quarta-feira , setembro 19 2018
Home / Conversa de mulher / 12 regras que você deveria ignorar
shutterstock_106173998

12 regras que você deveria ignorar

Regras são feitas para serem quebradas. Claro que nem todas, mas algumas são divertidamente mais legais de serem chutadas com toda força.

E você? Vai deixar de comer um sorvete maravilhoso por medo de engordar? Deixar de pintar o seu quarto de roxo por que não quer que ele pareça um cubículo, ou não usar biquíni fio dental na praia por que está com celulite? Não, né?

Então vá, menina! Levante esse traseiro da cadeira e saia quebrando as regras em nome de ser feliz!

Mente e corpo

Nunca deixe um emprego sem você ter outro.

Nem sempre vale a pena. Contanto que você tenha condições financeiras de ficar um tempo sem renda, sair de um trabalho mesmo sem perspectivas de achar outro não é ruim. Se está insatisfeita, mesmo depois de tentar melhorar a situação, vale seguir seus instintos e pedir demissão.

Comer depois das 8 vai fazer você engordar

Calorias são calorias, não importa em que momento do dia você as consome. Quando você excede seu limite diário de consumo, o ponteiro da balança vai subir.

Não use cor escura em cômodo pequeno

Se você quer fazer com que um espaço pareça maior, use cores claras, certo? Errado! A pintura escura faz as paredes “recuarem” dando a ilusão de que o local é mais aberto. É um efeito parecido com o do céu a noite, quando temos a sensação de que o horizonte é mais amplo.

Beba oito copos de água por dia

Pessoas saudáveis não precisam consumir uma quantidade predeterminada de água. O melhor conselho? Beba quando estiver com sede. E saiba que isso é apenas sinal de que o corpo precisa de liquido, e não que já esta desidratada.

Passe xampu, enxágue e repita a aplicação

Essa orientação aparece no rótulo de vários produtos. Mas nem sempre seu cabelo precisa ser lavado duas vezes. Na verdade, essa prática constante pode ressecar os fios e deixá-los mais quebradiços.

Pesquise o histórico de um pretendente antes do primeiro encontro.

Embora seja uma curiosidade natural, a prática diminui suas chances de se conectar emocionalmente com o moço logo de cara. A busca virtual é justifica da como uma medida de segurança, para saber se o nome dele não aparece em um site sobre serial killers ou algo do gênero.

É melhor terminar um romance pessoalmente

Verdade que, se você esta com alguém  por um longo tempo, deve a ele a gentileza de uma explicação cara a cara. Mas, se acontece com um paquera com quem vem saindo ultimamente, uma ligação ou email resolvem. Se não há um envolvido tão grande, você pode terminar com uma satisfação do tipo “Nesse momento não tenho condições de me dedicar a nossa relação”.

Se você tiver um celular estará segura em qualquer lugar

Existem milhares de áreas que não há sinal telefônico, e mesmo que consiga ligar para a polícia em uma emergência, vai levar no mínimo dez minutos para uma viatura chegar.

A recomendação é: nunca abra mão de cuidados ao caminhar sozinhas por ruas desertas achando que o celular vai livrá-la do perigo.

Vestir listras vai fazer você parecer enorme

Ok, essa regra é parcialmente verdadeira. As listras horizontais e as verticais mais largas chamam a atenção para as laterais do corpo e dão sensação de que o volume é maior. Mas as listras finas verticais e diagonais levam o observador a olhar a base e o topo, criando a percepção de que você é mais alta e magra.

Não combine vinho tinto com peixe nem vinho branco com carne vermelha

Ignore. Para acompanhar uma refeição encorpada – carne vermelha, massa com molho cremoso – ou um peixe não oleoso, como bacalhau, escolha um vinho frutado. O prato é delicado, como frango grelhado ou peixes oleosos como salmão? Prefira um tinto leve ou branco cítrico.

Poupe 25% do seu salário

Para uma mulher de 20 e poucos anos, abrir mão de um quarto do salário é bastante coisa. Por isso, vale diminuir o valor apenas para criar o hábito. Uma dica bacana é investir 6% da quantia que recebe todo mês em um plano de previdência privada, por exemplo, que trará ganhos muito maiores no futuro.

Espere que ele diga “Eu te amo” primeiro.

A verdade é que homens de qualquer idade hesitam na hora de se declarar, por temerem ser rejeitados ou por não se sentirem confortáveis verbalizando as emoções. Se que expressar seu amor, considere dar o primeiro passo. Pode ser a deixa que o gato esperava para dizer o mesmo.

Confira Também

shutterstock_149888981

DÊ A VOLTA POR CIMA EM 20 PASSOS

Aquele relacionamento acabou e o sentimento que você tem é de que o mundo também ...