Home / Bem-Estar / 5 MITOS DO INVERNO
shutterstock_112693843

5 MITOS DO INVERNO

O inverno é uma estação cheia de controvérsias. São tantas informações passadas desde os tempos de nossos avós, de nossos pais, ou até mesmo informações que lemos no mundo virtual, que às vezes fica difícil separar o que é verdade do que é apenas mito. Muito do que ouvimos não passa de mito.

Mito 1: O desejo sexual é menor no tempo de frio

Não mesmo! Não é o clima que vai mandar na sua libido. O que manda é seu lado emocional e biológico. É claro que no frio bate uma preguiça, mas há muitas formas de driblar os transtornos das baixas temperaturas. Os aquecedores de ambiente podem ser excelentes opções; e ter mantas, almofadas e edredons em cores quentes (vermelho, marrom e laranja) irá criar um clima bastante convidativo. Tomar um chazinho ou uma sopinha bem quentinha e apimentada pode ajudar na sensação de calor no corpo.  Depois, é só se preparar para uma relação sexual cheia de carícias quentes.

Mito 2: Sair de cabelo molhado irá causar resfriado

Não será seu cabelo molhado que vai te causar resfriado, mas sim o vírus.  O problema é que as madeixas molhadas irão fazer você ficar com um pouco mais de frio nestes tempos de baixas temperaturas. Uma pesquisa foi feita sobre isso e foi comprovado que o grupo que estava com o cabelo molhado não pegou mais resfriado que o grupo que saiu de cabelo seco.  Ou seja, sentir frio não altera seu sistema imunológico.

Mito 3: Bebidas alcoólicas aquecem

A bebida alcoólica dá apenas uma sensação inicial de calor.  Ela não aquece. Se você estiver fora de casa, com aquele frio desesperador nas extremidades, pode beber uma dose para dar uma esquentada, mas precisa procurar rapidamente um local quente. Se estiver exposto a muito frio, a bebida não irá resolver.  Quando for sair, prefira locais mais quentinhos ou climatizados e roupas quentes.

Mito 4: Você precisa de menos água no inverno

Você já está cansado de ouvir que precisa ingerir cerca de dois litros de água por dia. Mas isso não deve se restringir apenas ao verão. No inverno você, apesar de praticamente não transpirar, continua eliminando líquido pela urina. Então, não se esqueça: beba água, mesmo se não estiver com sede.

Saiba que frutas, verduras e legumes são ricos em água.  Mas bebidas alcoólicas e refrigerantes não entram na conta diária de consumo de líquidos, ok?

Mito 5: Sorvete não deve ser consumido no inverno

Durante muito tempo foi plantada a informação de que consumir sorvete no inverno causa gripe, mas isso é apenas mito.  Nos países da Europa, por exemplo, que possuem invernos muito mais rigorosos que no Brasil, o consumo de sorvete supera nossos números.  O consumo por lá não escolhe estação do ano. Em pleno inverno o consumo se mantém.

 

Confira Também

bichectomia 2

Bichectomia: técnica tem feito a cabeça das mulheres

O nome é bem estranho, mas esse procedimento tem como objetivo diminuir as bochechas. O ...