Home / Conversa de mulher / Absorventes como escolher o ideial para você
shutterstock-delayed-menstruation-sanitary-pad-tampon

Absorventes como escolher o ideial para você

Toda mulher tem seus péssimos dias de TPM… Algumas tiram de letra, outras viram um poço (literalmente) de raiva e saem descontando tudo em todo mundo!

Esses dias se tornam ainda piores quando nós não conseguimos encontrar o absorvente ideal, aquele que se encaixa perfeitamente e controla o fluxo como se fosse programado especialmente para sua intensidade.

Para evitar que a cada mês você experimente um tipo diferente de absorvente até encontrar o seu perfeito, o Seja Life explica na TEORIA a diferença de cada um. Ok, ok… Fique tranquila que te pouparemos da explicação prática!

Absorvente comum sem abas

Este é o mais comum da família dos absorventes. Como os outros, ele pode ser dividido em 2 tipos: suave e seco.

O suave lembra algodão, é mais macio e absorve o fluxo mais lentamente, causando assim maior chance de vazamento. Já o seco, lembra um pouco plástico e suga o fluxo mais rápido, porém ele é mais propício a causar alergia.

Absorvente comum

com abas

Não se difere muito do normal sem abas a não ser mesmo pelas abas. As abas são partes dos absorventes que podem ser coladas à calcinha pela lateral. Esse tipo de absorvente também é dividido em suave e seco.

Absorvente noturno

Criado especialmente para ser usado à noite, esse absorvente é mais longo e retém mais o fluxo. Algumas mulheres também o usam durante o dia para se sentirem mais seguras. Também pode ser encontrado com abas e sem abas.

Absorvente antiodor

Estes absorventes são levemente perfumados, porém os médicos geralmente aconselham o uso de um produto mais natural para evitar irritações.

Absorvente interno

Este é o mais diferente dos já citados. O formato lembra um batom e como o nome já diz, ele é usado internamente, sendo introduzido na vulva. É dividido em 3 tipos: fluxo normal, moderado e intenso.

É recomendado trocá-lo de 4 em 4 horas, sendo aconselhável usar um absorvente comum quando for dormir.

Mini absorvente

Também chamado de protetor diário, usado para quem quer se sentir seca durante o dia, ou mesmo para alguém que tem algum tipo de corrimento.

Nunca é demais saber sobre algo que é necessário para o nosso bem-estar. Busque um absorvente que mais se adeque a você e sinta-se melhor nesse período chatinho do mês.

Confira Também

shutterstock_149888981

DÊ A VOLTA POR CIMA EM 20 PASSOS

Aquele relacionamento acabou e o sentimento que você tem é de que o mundo também ...