quarta-feira , março 20 2019
Home / Destaque / 3 Maneiras de dizer adeus à gordura da barriga
building-muscle-fitness-shutterstock_105679292

3 Maneiras de dizer adeus à gordura da barriga

Uma dieta equilibrada e exercícios físicos ajudam a alcançar o seu objetivo de perder peso, mas se você sofre com a saliência em torno da sua barriga o melhor a fazer é seguir algumas dicas, que você pode fazer toda semana para ter uma barriga de atleta.

Quando Comer

Tenha um olhar crítico sobre a sua dieta e sobre a quantidade de vezes que vai ao toalete, a gordura pode não ser a verdadeira causa de sua barriga, mas sim o ar preso em seu sistema digestivo. Se você não consome quantidades suficientes de fibras (o corpo necessita de 25 a 30 gramas por dia), a chamada prisão de ventre pode causar inchaços. Por outro lado, exagerar na fibra ou comer muitos alimentos produtores de gás, como brócolis, maças, ou feijões também criam a saliência na região abdominal. Felizmente, alguns alimentos ajudam a diminuir a gordura da barriga, os mirtilos e as amoras, por exemplo.

Cardio

Estudos comprovaram que a inclusão de intervalos nas sessões de “cardio” diminui a gordura abdominal, se você pratica corrida, ciclismo ou natação em um ritmo consistente, o ideal é adicionar intervalos de corrida de 10 a 60 segundos em ritmo acelerado, funciona com o mesmo princípio de intervalos, em que você utiliza sua força máxima por um período de tempo com um período de descanso mais curto.

Treinamento de Força

Exercícios de abdominais ajudam a tonificá-los, mas afetam somente os músculos, incorporar exercícios de corpo inteiro como variação na prancha, movimento núcleo usando bola, bastão e levantamento unilateral de pernas têm como alvo todo o centro do seu corpo.

Confira Também

sinais-de-cancer-de-mama

Mês da mulher: médico fala sobre a sexualidade no tratamento do câncer

Dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher e o tema sexualidade ...