segunda-feira , março 18 2019
Home / Destaque da Semana / Afta: um incômodo doloroso
dor_dente

Afta: um incômodo doloroso

Doloridas e pequenas as aftas não tem solução definitiva.

Há de convir que elas incomodam demais. Chamadas pelos médicos de estomatite aftosa, estas bolinhas geralmente brancas com contorno avermelhado aparecem do nada, seja no interior dos lábios, na língua, na bochecha ou até mesmo no céu da boca. Duram cerca de uma a duas semanas e doem como se fosse um machucado imenso.

Conhecido ao certo o porquê delas surgirem, sabe-se que o fator emocional pode acarretar o aparecimento delas… e muito! É muito frequente em mulheres, portanto saibam meninas, é de propósito aparecerem logo naquela semana em que você está estressada e com aqueeela TPM!

A ingestão de alimentos ácidos como, por exemplo, frutas cítricas devem ser evitadas por pessoas que tem aftas frequentes. Isso pode ajudar a acarretar o aparecimento de outras. Certas receitas caseiras como bochechos também podem ser feitos para amenizar a dor.

Como não existe uma cura definitiva para este mal é importante prestar atenção no seu organismo, se elas aparecerem regularmente é importante cuidar para que diminua a quantidade desses machucadinhos que interferem não só na escovação de dentes e na fala, mas em coisas importantes como comer e principalmente beijar! Porém, se somente evitar certos alimentos não ajudar e elas persistirem, procure um dentista ou um médico, elas não tem cura, mas existem remédios que podem auxiliar no tratamento.

Confira Também

81d4292d_shutterstock_182099276.xxxlarge_2x

A fibra que dá pique

Aguentar a rotina corrida que nos impomos exige muita energia. A boa notícia é que ...