segunda-feira , março 18 2019
Home / Dia a Dia / Arrumando as malas
shutterstock_105669977

Arrumando as malas

Fim de semana tranquilo é uma ótima pedida para viajar, e uma das coisas essenciais para a viagem ser perfeita sem nenhuma dor de cabeça, é saber arrumar as malas. Um ponto crucial nessa arrumação é a organização. Para essa tarefa, é preciso bom senso, bom gosto e boas opções. Antes de encher a bagagem com roupas e objetos desnecessários, pense na duração, no tipo de viagem e no clima do lugar de destino. Pronto! Analisando esses itens fica mais fácil. Confira algumas dicas que podem te ajudar:

1 – Separe tudo o que você vai levar. Essa é a primeira visualização do seu exagero. Sim, porque certamente tem coisas demais. Dê uma última conferida na utilidade de cada peça selecionada.

2 – Coloque uma toalha de banho no fundo da mala. Isso protegerá a mala e os objetos do fundo.

3 – Coloque agora as coisas pesadas, como sapatos, secador de cabelo, nécessaire com shampoos, creme etc. O ideal é colocar cada par de sapatos dentro de um saquinho.

4 – Em vez de dobrar as camisetas e outras roupas de algodão, enrole-as, isso evitará que amarrotem. Coloque-as sobre a “primeira camada” e cubra com outra toalha, agora você poderá colocar as peças que amarrotam mais.

5 – Arrume as calças, blazers e as saias, esticados. Dobre somente as partes que passam, como mangas, pernas de calça, barras de saia.

6 – Agora arrume as camisas. “Recheie” as golas com as calcinhas. Assim as golas estarão protegidas e você encontrará logo o indispensável!

7 – O grande segredo é não deixar nenhum espaço vazio, isso evita que as roupas saiam do lugar.

8 – Pense em levar um ou dois cabides. Na sua chegada, se uma roupa estivar mais amassada, é só pendurá-la no cabide no banheiro. O vapor do chuveiro ajudará a desamassá-la.

9 – Se você tiver medo de esquecer alguma coisa é só dar uma olhadinha na lista de checagem de férias.

10 – O segredo para uma mala perfeita é sempre se preparar conforme o destino. Se for acampar, não se esqueça do kit de primeiros socorros. Se for para a praia, protetor solar é item de extrema necessidade. E assim você adapta sua mala conforme o lugar para qual irá viajar.

Essas são só algumas dicas que podem te ajudar com o essencial, do mais, leve o básico para que sua viagem seja inesquecível!

Confira Também

bolo-9202

Bolos da vovó

Os sócios Fabrício Sthel e Flávia Gama estão lançando mais novidades na sua Chocolateria Brasil. ...