quarta-feira , setembro 19 2018
Home / Beleza / Axila ou virilha escura ? Saiba o que fazer
depilacaointima-15-39

Axila ou virilha escura ? Saiba o que fazer

Para muitas mulheres o simples gesto de levantar os braços com uma blusa decotada, espreguiçar ou colocar um biquíni pode ser sinônimo de constrangimento, por conta do temido escurecimento da pele na axila virilha. Mas, felizmente, a esteticista graduada Zenilda Almeida afirma que alguns procedimentos estéticos ajudam a resolver este problema.

Antes de tirar suas dúvidas sobre o que fazer, é preciso ressaltar que o escurecimento dessas áreas está diretamente ligado a traumasrepetidos com cera, cremes depilatórios ou lâmina. “Como essas regiões do corpo são submetidas a atrito constante acabam sofrendo com o aumento da pigmentação da pele. Pessoas acima do peso e alérgicas também podem sofrer com o escurecimento da pele”, explicou Zenilda.

Por isso, a melhor opção seria abandonar os métodos tradicionais e optar pela depilação a laser, para evitar e prevenir o escurecimento. O laser elimina os pelos e não agride a pele como a cera e gilete. Esse procedimento pode ser feito em pele branca, morena e negra. Zenilda Almeida só lembra que a quantidade de sessões pode variar de acordo com cada pessoa.

Para quem já está com a pele escurecida a esteticista orienta a realização de dois procedimentos como o Peeling químico e o laser CO2. Zenilda Almeida ressalta que “É preciso avaliar de que forma será feito o tratamento, de acordo com o grau de escurecimento da pele. Dependendo de cada realidade os procedimentos podem minimizar e, até mesmo, eliminar a mancha.”

No caso do peeling químico, ele age a base de ácidos que renovam a pele e eliminam a camada morta. Já o laser CO2, que é um laser fracionado, desacelera a produção de melanina, responsável pelo escurecimento, renovando a pele e fazendo com que retome a cor natural.

Também é bom saber que existem alguns sinais como a irritação da região onde foi usada a cera ou lâmina com o aparecimento de foliculite (bolhas) que podem demonstrar um perigo para a pele, ficando vulnerável a pigmentação.

Confira Também

shutterstock_221888593-e1415736765464

Dicas para cabelos coloridos e brilhantes

Os gêmeos Maurício Martins e Roberto Martins dão dicas para tratar os fios no pré ...