terça-feira , março 19 2019
Home / Destaque / Saiba como evitar os vírus e bactérias no inverno
1228001_1280x720

Saiba como evitar os vírus e bactérias no inverno

Vírus e bactérias estão por aí, soltinhos, querendo pegar quem der mole. O inverno é uma estação perfeita para eles. O que devemos fazer para fugir desses microscópicos inimigos? Será que isso é possível? Nós te dizemos que sim. É só seguir algumas dicas e incorporá-las ao seu cotidiano.

O que fazer em casa?

Depois que a contaminação tomou conta, não adianta querer se entupir de suco de laranja. Se há alguém gripado em sua casa, evite levar as mãos aos olhos e à boca. Dividir a mesma colher, o mesmo copo e a mesma toalha de rosto está terminantemente proibido. E não deixe de ter suas roupas de cama sempre limpas, principalmente cobertores e edredons.

O que fazer na faculdade?

Estar em locais fechados é inevitável e a aglomeração de pessoas colabora para a transmissão de algumas doenças, algumas até mesmo por via respiratória. Na sua sala de aula, tente manter janelas e portas abertas. Se não tiver jeito, que tal colocar sua vacinação em dia?

O que fazer no barzinho?

Procure por lugares onde a aglomeração de pessoas não seja muito grande. Além disso, fuja de lugares muito fechados e que sejam pouco arejados.  Evitar levar as mãos aos olhos e à boca vale para todos os lugares, seja em casa, na faculdade, no escritório, na academia ou no barzinho.

Confira Também

sinais-de-cancer-de-mama

Mês da mulher: médico fala sobre a sexualidade no tratamento do câncer

Dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher e o tema sexualidade ...