quinta-feira , dezembro 13 2018
Home / Destaque da Semana / Bichectomia: técnica tem feito a cabeça das mulheres
bichectomia 2

Bichectomia: técnica tem feito a cabeça das mulheres

O nome é bem estranho, mas esse procedimento tem como objetivo diminuir as bochechas. O procedimento é muito famoso nos Estados Unidos e, por lá, já foi realizado por celebridades como Angelina Jolie e Megan Fox, por aqui, a cirurgia também tem feito muito sucesso. A bichectomia nada mais é do que a retirada da bola de bichat, gordura que fica na bochecha, que é responsável por deixar o rosto redondo. A retirada dessa parte faz com que as maçãs do rosto fiquem mais evidentes. De acordo com a dentista Bruna Nobre, além do efeito estético que essa cirurgia proporciona a bichectomia também ajuda pessoas que mordem muito as próprias bochechas.

bichectomia 4 bichectomia

“A partir dos 18 anos já pode ser realizado esse procedimento, mas é preciso ter muita certeza do que quer, pois a cirurgia é irreversível”, comenta. Bruna ainda revela que as pessoas têm um pouco de receio de fazer tal técnica, pois pensam que, com o passar dos anos, a bochecha pode ficar mais flácida que o normal. “É bem ao contrário, porque manter essa camada de gordura faz com que essa parte do rosto pese e, com o tempo, a pele fique mais flácida. A retirada desse tecido adiposo ajuda a retardar o envelhecimento desse local”, reitera.

Outro ponto importante que a especialista expõe é que a cirurgia é muito simples: basta apenas uma anestesia local, o procedimento dura em torno de 40 minutos e, depois, o paciente já pode voltar à sua rotina normal. “A bichectomia tem um prazo de 90 dias para a cicatrização, mas, com apenas 15 dias a pessoa já vê um resultado acentuado. Durante esse processo o rosto fica inchado e é importante que o paciente volte ao consultório regularmente para fazer uma drenagem facial e aliviar esse inchaço”, comenta a dentista que ainda revela que “essa bola de bichat está entre dois músculos do rosto, mas não tem nenhuma ligação com essas partes, então acaba se tornando uma cirurgia sem riscos, além disso o corpo não produzir essa gordura novamente”, conclui Bruna.

Depois da cirurgia é recomendado não tomar sol, não comer alimentos muito quentes e usar muito filtro solar, principalmente na região das bochechas.

Confira Também

81d4292d_shutterstock_182099276.xxxlarge_2x

A fibra que dá pique

Aguentar a rotina corrida que nos impomos exige muita energia. A boa notícia é que ...