Home / Cabelos / Cabelos rock ‘n’ roll
Fios coloridos - Avril lavigne
Fios coloridos - Avril lavigne

Cabelos rock ‘n’ roll

Opções para curtir o Rock in Rio.

Toda mulher tem uma pitada de rock na veia, pois, assim como o gênero musical, dita moda e transmite atitude, ousadia e determinação. Tudo isso pode se encontrar, em sintonia fina, na escolha do visual e, no caso do penteado, opções não faltam para as “roqueiras de plantão”. Aproveitando a edição do Rock in Rio, que começa na próxima sexta-feira, 18 de setembro, falamos com os gêmeos Maurício e Roberto Martins, que nos deram algumas dicas e sugestões de cortes para celebrar a data.

Básico e rápido: um dos cortes mais comuns com esse perfil é o clássico desregular. Os fios são cortados de forma irregular, o que deixa o visual mais despojado. Para finalizar, vale fazer uma franja.

Básico e rápido - Joan-Jett
Básico e rápido – Joan-Jett

 

Básico e rápido II – Variações: Atualmente, existem variações deste corte. Há mulheres que buscam refletir mais atitude. Neste caso, vale usar um pente para ouriçar os fios, deixando-os com um pouco de frizz. Outra opção é usar um babyliss para fazer umas ondulações.

Bandana - Amy Winehouse
Bandana – Amy Winehouse

Sidecut: mais ousado, é usado principalmente pelas adolescentes, pois deixa o rosto bem exposto com as laterais raspadas. Tanto os fios lisos como os ondulados ficam bem, mas é necessário manter o volume do lado oposto para deixar a elegância do penteado em dia.

40th Anniversary American Music Awards - Arrivals
40th Anniversary American Music Awards – Arrivals

Fios presos: para criar um estilo rock com fios presos, a mulher pode usar dois truques: fazer um coque, mantendo um topete discreto, e deixar os fios soltos na frente do rosto ou fazer um rabo de cavalo usando pomada ou algum produto que prenda bem o cabelo.

Fios presos - Demi Lovato
Fios presos – Demi Lovato

Fios coloridos: os coloridos também tem uma história longa no cenário rock. Hoje vemos muitos ídolos usando de forma parcial ou total. Dependendo do seu gosto, vale os dois, mas recomendamos que faça com um profissional da sua confiança e com tinturas que além de tingir, façam a hidratação pós tratamento. Segundo os gêmeos uma boa linha para fazer a recuperação dos fios após o tratamento é a Ye Extreme Therapy, da Yellow, pois é ela trata e recupera os fios danificados por agentes externos, proporcionando brilho intenso, cabelos saudáveis.

 

Fios coloridos - Avril lavigne
Fios coloridos – Avril lavigne

Acessórios: as bandanas, por exemplo, são a cara do rock, porém não as use tapando os seus cabelos. O segredo é colocar ela por trás da nuca e fazer um laço em cima da cabeça, o que confere um ar de roqueira mais retrô.

Agora é só você escolher o estilo que faz a sua cabeça e curtir como se não houvesse amanhã.

Let’s Rock!

linha Ye Extreme Therapy

Confira Também

shutterstock_175884797

Linha da Yellow trata e seca os cabelos em questão de minutos

Consagrada linha para o tratamento diário dos cabelos, Ye Bloom Therapy tem sua fórmula enriquecida ...