Home / Cabelos / Tenha cabelos de rainha no carnaval
CAPA

Tenha cabelos de rainha no carnaval

Praia, sol, suor e… carnaval! Nesse período, haja pique para sambar sem que os cabelos sofram. Para cair na folia, não perder o rebolado e ainda levar nota 10 em cabeleira, os gêmeos Maurício Martins e Roberto Martins, do Salão dos Gêmeos, dão cinco dicas de cuidados com os fios. Vamos lá:

Deixe os fios sambarem: Durante a maratona carnavalesca, tente, ao máximo, não usar bonés, viseiras, bandanas e acessórios que deixem os fios abafados. Isso acaba retendo o suor no couro cabeludo, podendo criar fungos e descamação, além de causar queda de cabelo.

Bloco Unidos pela Limpeza Capilar: Antes de sair para curtir os cinco dias do feriadão, é fundamental fazer uma boa higienização com um shampoo de tratamento. Depois, deixe o cabelo secar naturalmente, ou use um secador, e nunca o prenda ainda molhado. Um que indicamos é o Ye Extreme Therapy Shampoo, da Yellow, pois contém em sua formula os ingredientes Aloetrix, Complex Restore e Geleia real, que condiciona, hidrata e reconstrói os fios fragilizados, além de restaurar a flexibilidade da fibra capilar dia após dia.

Carnavalescos dos fios: Nunca subestime uma boa hidratação no salão ou a reconstrução capilar. É sempre bom ter a ajuda de profissionais que vão saber direitinho o que fazer. Além disso, não abra mão de utilizar produtos com filtro solar, pois ajudam a evitar os males causados pelo trio sol, suor e calor.

shutterstock_81154564

Seja destaque: Uma boa forma de mudar o visual temporariamente e se destacar em meio à multidão, que acompanha os blocos e as escolas de samba, é usar tintas spray. Elas não danificam os fios, pois saem facilmente com uma simples lavagem. Uma boa dica de cor: loiras deem preferência às cores rosa, lilás e verde, ou seja, todos os tons bebês. Para as morenas, o que mais combina são cores quentes, como os vermelhos e os acobreados.

Para entrar com tudo na passarela do samba: Para as que querem entrar com tudo e mostrar que são verdadeiras rainhas, vale uma dica que você pode fazer em casa. Assim que acabar de lavar os cabelos, passe uma quantidade generosa de vinagre de maçã. Ele sela as cutículas e proporciona brilho aos fios, deixando-os ainda mais bonitos.

Atenção aos detalhes: mesmo com todos os cuidados, é necessário proteger os fios com bons produtos. Uma boa dica é ter na bolsa um óleo ou spray para ajudar nesta tarefa. Também da Yellow, há o Ye Extreme Daimond Spray que ajuda na proteção dos fios dos agentes externos, como cloro, sal, poluição, sol e coloração.

Anotadas as dicas, você já pode se preparar para desfilar beleza e atrair todos os flashes.

Confira Também

shutterstock_175884797

Linha da Yellow trata e seca os cabelos em questão de minutos

Consagrada linha para o tratamento diário dos cabelos, Ye Bloom Therapy tem sua fórmula enriquecida ...