segunda-feira , março 18 2019
Home / Casa & Cia / Como Tornar a Casa mais Segura para Crianças
image-window-children-laugh-flower-bed

Como Tornar a Casa mais Segura para Crianças

As crianças geralmente são curiosas e não têm dimensões dos riscos que algumas situações oferecem, por isso é preciso ter atenção e cuidados redobrados para evitar acidentes quando se tem uma criança em casa. A designer de interiores da Grand Construtora, Geruza Calvalcante, dá dicas de como adaptar a casa para torna-la mais segura.

image-window-children-laugh-flower-bed

 

Banheiro
É necessário ter atenção com os vasos sanitários e as banheiras, pois podem se transformar em grandes vilões. As crianças, principalmente os bebês, ainda não possuem tanto equilíbrio, o que facilita os imprevistos na água.
“O ideal é deixar a porta sempre fechada ou instalar travas de segurança na tampa do vaso”, explica.  Cuidado redobrado também com os produtos cosméticos.

Cozinha
Caso a criança tenha acesso a este cômodo, certifique-se de que as panelas, utensílios e eletrodomésticos sejam mantidos fora do alcance.

Sala
“É importante evitar pisos e tapetes escorregadios. Uma alternativa é dar preferência aos pisos de acabamento natural, que oferecem mais segurança em relação aos polidos”, destaca a profissional. Além disso, móveis com quinas pontiagudas devem ser evitados, dando preferência aos arredondados ou com proteção.

Tomadas
A designer de interiores também faz um alerta sobre os fios elétricos. “Além de colaborar com a estética do ambiente, tomadas embutidas na marcenaria, menos aparente, evita acidentes com as crianças curiosas”, explica.

Confira Também

Untitled-2

CHURRASQUEIRAS: CHARME E ACONCHEGO PARA RECEBER AMIGOS

A área da churrasqueira é um dos locais da residência que proporciona felicidade e bons ...