Home / Corpo e Rosto / COMO ACABAR COM A CELULITE
shutterstock_93567832

COMO ACABAR COM A CELULITE

Imagine se existisse uma “fórmula mágica” para eliminarmos as indesejadas celulites? Bom, nem precisava ser uma fórmula, podia até ser um gênio da garrafa que surgisse e te desse o direito de fazer três pedidos. Já pensou? O fim das celulites e ainda mais dois desejos. Uau!! Mas enquanto não há nem “remédio mágico” muito menos um gênio do Aladdin, não existe outra maneira se não cuidar da alimentação, fazer atividades físicas, investir em alguns complementos alimentares e até mesmo se render aos tratamentos estéticos. Essas são algumas maneiras de minimizar os efeitos da celulite e até, em alguns casos, prevenir o surgimento de mais. A seguir, trazemos outras dicas de como podemos reduzir o aparecimento desses “furinhos”.

Movimente-se, exercite-se e fortaleça a musculatura

Este pode ser seu novo mantra na luta contra as “pragas”. Ops! Para evitar ou minimizar os efeitos da celulite. Para isso, a combinação de exercícios cardiovasculares e de musculação é fundamental. Pois o efeito é dois em um: elimina massa gorda, atua no ganho de massa magra e na definição muscular. Algumas sugestões de atividades são: natação, aqua training, ciclismo, treinos funcionais de alta intensidade (como o crossfit). É possível também investir em caminhadas e corridas. Lembre-se de fazer treinos que foram montados por um educador físico, bem como também é necessário o acompanhamento desse profissional.

Além desses exercícios físicos, é possível também investir em pilates e ioga. Esta última atividade é ótima também para relaxar. E saiba que o estresse também faz mal para saúde, o corpo e até mesmo contribuir para o aparecimento de celulites. Ah! E a prática da ioga ajuda a tonificar o tecido conjuntivo. Pois os Asanas auxiliam a reduzir o tecido de gordura, estimulam a circulação sanguínea, o fluxo linfático e fortalecem os músculos. Para quem não quer algo muito calminho, há modalidades como Power Ioga, Ioga Spin, Contact Ioga ou Ioga Flow.

Alimentação balanceada e perda de peso

Como não poderia deixar de ser, a alimentação balanceada é base para emagrecimento, pele saudável, perda de gordura, obter nutrientes imprescindíveis para o corpo humano. Nesse sentido, com uma dieta balanceada, procure evitar açucares e gordura, que ajudará muito a evitar a pele com aspecto de casca de laranja.

Hidrate-se bem

Atenção! Beber bastante líquido não quer dizer refrigerante e bebidas alcoólicas. Tomar bastante água é que contribui na manutenção de seu metabolismo em movimento e auxilia na perda de gordura.

Tratamentos estéticos e corporais

Atualmente, há inúmeros tratamentos estéticos não invasivos ou minimamente invasivos. São opções complementares, ou seja, sozinhos não poderão resultar no efeito desejado. É necessário que se alimente bem e faça exercícios. Dentre as sugestões de tratamentos há também alguns que são corporais, como esfoliação, massagens, banhos de algas e sal, banhos quentes e frios; uso de cremes específicos.

A esfoliação é indicada, pois ajuda na microcirculação do corpo e permite o desaparecimento das células mortas. No caso das massagens, elas são recomendadas por que estimulam a circulação e asseguram que o processo de queima de gordura seja ativado. Quando a celulite está ligada ao inchaço devido à retenção de líquidos, uma excelente opção de tratamento estético é a drenagem linfática.

Se você gosta de fazer massagem e/ou hidratar a pele com cremes, procure comprar aqueles que contenham cafeína, guaraná, viniferina, ruscus, ginseng, L-carnitina e folha vermelha de videira.

Além da drenagem linfática (minimamente invasivo), outros exemplos de tratamentos estéticos são Body-Wrappings, tratamento a laser, lipoaspiração, endermologia e subcisão. Porém estes tratamentos são evasivos e com um custo alto. Se for se submeter a tratamentos estéticos, busque um médico dermatologista.

Evite…

1-Salto alto

Não significa que nunca mais vá usá-lo. Mas sim que se deve evitar usar salto alto todos os dias. Pois eles prejudicam a circulação sanguínea nas pernas e promovem assim o aparecimento da celulite.

2-Fumar e tomar sol

Fumar contrai os vasos sanguíneos, o que restringe o fluxo de sangue para o tecido conjuntivo. Por conseguinte, as células recebem menos nutrientes, o que leva a celulite a ter uma aparência pior. Já com relação ao sol, os raios UV danificam a elasticidade e o colágeno nas fibras do tecido conjuntivo, que podem se desgastar e provocar assim uma flacidez do tecido conjuntivo, permitindo que as células gordas passem pelo tecido conjuntivo frágil.

3-Roupa justa

Elas dificultam a circulação sanguínea e, por isso há o aparecimento da celulite sobretudo na região das pernas.

4-Estresse

Esta é uma recomendação bem difícil de cumprir. Mesmo assim, segundo algumas pesquisas recentes, os hormônios do estresse, como adrenalina e noradrenalina, provocam um aumento anormal das células gordas. Invista em meios e técnicas de relaxar, como ioga ou meditação.

Resumindo:

Para finalizar, nossa sugestão é optar, primeiramente, por uma alimentação saudável e exercício físico regular. Se quiser “incrementar”, pode utilizar de outras alternativas, como os tratamentos estéticos e corporais, bem como também os cremes anticelulite.

 

Confira Também

1063738_mascara-facial-bioage-linha-renovage-mask-para-pele-madura-60g_z3_635838709130426000

Pele linda e bem cuidada com as máscaras facias

A pele, por ser um órgão externo, é submetida a diversas agressões, tais como: sol, ...