Home / Corpo e Rosto / Começa a época de preparação para as cirurgias plásticas
shutterstock

Começa a época de preparação para as cirurgias plásticas

Com o início do outono e a proximidade do inverno, quem quer fazer uma plástica já deve se programar quanto aos exames exigidos para o procedimento 

O inverno é a temporada em que mais são feitas cirurgias plásticas, devido ao conforto proporcionado pela temperatura mais amena, que evita inchaços e propicia o repouso. Apesar de ainda faltarem três meses para a estação, quem planeja encarar o bisturi neste ano já deve começar a se programar.

Para a maioria das cirurgias plásticas, o paciente precisa cumprir os parâmetros previstos pelo menos nos exames de sangue (hemograma e coagulograma), avaliação cardiológica (feita por um cardiologista) e consulta com anestesista. Além disso, para cirurgias nas mamas, por exemplo, é necessário que o paciente faça Raio-X de tórax e mamografia.

“O paciente deve lembrar que a plástica é uma cirurgia como qualquer outra, que envolve os mesmos riscos de qualquer intervenção desse tipo. Os cuidados básicos de preparação são manter uma alimentação leve, composta de bastante proteína e vitaminas; tomar pelo menos dois litros de água por dia e não fumar”, explicou o cirurgião plástico Luiz Fernando Vieira Gomes.

O inverno também é a época mais propícia para programar a cirurgia das crianças que precisam fazer otoplastia ou correção do desvio do septo, justamente porque a época coincide com as férias escolares. Além disso, as temperaturas amenas propiciam o tempo de repouso necessário para a recuperação do procedimento e o uso de roupas fechadas evita que a cicatriz fique exposta aos raios solares.

Confira Também

1063738_mascara-facial-bioage-linha-renovage-mask-para-pele-madura-60g_z3_635838709130426000

Pele linda e bem cuidada com as máscaras facias

A pele, por ser um órgão externo, é submetida a diversas agressões, tais como: sol, ...