segunda-feira , março 18 2019
Home / Conversa de mulher / COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE CASAR
pedido_de_casamento

COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE CASAR

Quando um casal se casa ele passa a dividir tarefas e responsabilidades é um procedimento natural entre casais. A vida de casados é maravilhosa se ambos souberem quais os seus deveres e direitos, compartilhar e dividir tarefas e responsabilidades dentro de uma casa. Um casal que casou recentemente esta em lua de mel e aproveita cada segundo que estão passando juntos, cada minuto e cada hora é uma surpresa, um querendo agradar ao outro da melhor maneira possível, mas é preciso saber que a vida de casados não é uma eterna lua de mel e que uma hora a realidade aparece e vem a tona o que realmente cada um é. Por isso vale a pena pensar muito bem antes de se casar, para que não acabe casando com inimigo e gerando maus momentos à vida de ambos.

Quando Casar?

Essa é uma pergunta que faz as pessoas pensarem muito, pois o casamento é uma decisão muito seria para ser tomada de repente. O casamento é uma convivência à dois, é dividir os problemas e as alegrias, é uma vida em comum que duas pessoas passam a ter. Quando casar só depende de cada pessoa para decidir se chegou a hora e o momento certo para que a união aconteça. Existem casais que namoram por longos anos e depois como em um passe de mágica descobrem que o casamento não é a melhor escolha para os dois, e outros que mal se conhecem e já partem logo para a festa de casamento. Isso vai depender do sentimento de cada um, não existe uma hora certa ou errada, o casamento acontece quando tem que acontecer.

Rotina

Para que a vida de casado não caia na rotina é preciso que o casal se disponha á viver cada dia com muita intensidade e a cada dia como se fosse o primeiro. Quando as dificuldades financeiras aparecem na vida de um casal a rotina torna-se inevitável, pois sem dinheiro para montar um plano de viagem acabam ficando em casa e a rotina pega, começam as brigas e tudo pode ir por água a baixo, por isso a importância de se saber quando casar para não gerar momentos ruins ao cotidiano do casal. Para evitar esse tipo de problema a melhor saída é tentar mesmo que sem dinheiro fazer programas que estejam dentro das condições financeiras de cada um, por exemplo; se não da para ir a um restaurante caro pode trocar por uma pizzaria ou um barzinho com os amigos. Tudo é valido para que o casamento não caia na rotina, até mesmo visitar os amigos.

Tem Prazo de Validade o Casamento?

Sim, tem prazo de validade sim, pois quando não é possível mais viver em harmonia é sinal que o prazo de validade do casamento chegou ao seu final, e para evitar traumas a melhor saída é a separação, pois se continuar a insistir nessa relação, com certeza acabarão sendo dois inimigos sob o mesmo teto, o que prova que devemos pensar muito bem em quando casar. As brigas constantes, as quais acabam por começar logo na lua de mel, até mesmo por pequenas coisas como o som ao mastigar, por exemplo, já é motivo de discórdia, por menor que seja o ruído ou o gesto já é motivo para desencadear uma briga e com certeza chegará a conclusão de que está casado(a) com o inimigo. O casamento ocorre quando duas pessoas se amam e estão dispostas a dividir o mesmo teto sabendo que somar alegrias e dividir problemas será o caminho para a felicidade e sem prazo de validade para terminar.

Casando com o inimigo

Casamento é uma loteria onde a maioria não consegue o prêmio total, sempre fica com menos ou quase nada. Antigamente a instituição casamento era para toda a vida, mesmo que os casais já não se suportassem mais, a obrigação era cumprir a sentença “até que a morte os separe”, e assim a vida de casados ia se arrastando dia após dia e as pessoas iam se consumindo sem poder fazer nada, tomar nenhuma atitude, até mesmo, porque a mulher tinha que ser totalmente submissa ao seu cônjuge. Não lhe era dado o direito de reclamar de nada e nem poderia tomar nenhuma atitude em relação ao seu casamento. A função da mulher era ter muitos filhos, lavar, passar e cozinhar e satisfazer os desejos do marido. Hoje as coisas mudaram totalmente, e quando o casamento não da certo, o divorcio é visto como solução.

Confira Também

shutterstock_106173998

12 regras que você deveria ignorar

Regras são feitas para serem quebradas. Claro que nem todas, mas algumas são divertidamente mais ...