segunda-feira , março 18 2019
Home / Destaque / Comer: Você está fazendo isso errado!
shutterstock_88230445

Comer: Você está fazendo isso errado!

Café da manhã, lanche, almoço, lanche, jantar, lanche, petisco…

Se o seu dia se parecer ao menos um pouco com isso, você pode estar fazendo suas refeições de forma errada.

Vamos pensar melhor em como estamos nos alimentando, talvez estejamos “beliscando” um pouco além da conta, o que nos faz ultrapassar a ingestão de calorias recomendadas – 1.500 calorias por dia (ou 1.200 calorias por dia para perda de peso). Agora é hora de reaprender tudo que se pensava sobre lanches e pequenas refeições.

Seu Lanche deve mantê-lo cheio por 1 ou 2 horas.

Pense em seu lance como uma pequena refeição capaz de mantê-la satisfeita por até 2 horas. Por esta razão, batatas fritas, biscoitos, salgadinhos e bolinhos não são boas opções, já que tendem a ser relativamente insatisfatórios, em relação ao lanche de preferência aos alimentos ricos em proteínas, como laticínios de baixo teor de gordura, nozes e carnes magras.

Lanche de 100 ou 200 Calorias

Os lanches atuais se tornaram pequenas refeições, as vezes chegam a possuir mais de 300 calorias. O ideal seria um lanche ter entre 100 a 200 calorias e conter algumas proteínas. Leve em conta o café da manhã, com um punhado de nozes ou 100 gramas de iogurte grego e frutas – o lanche perfeito.

Seu Lanche da Tarde

Se você acorda às 07h, começa a trabalhar as 08h, o café da manhã deve mantê-la até o almoço. A menos que você tome café da manhã às 7 horas e sinta fome por volta das 10 horas ou você treina por pelo menos uma hora você pode precisar de um lanche no meio da manhã.

Café na hora do Lance

Que nos desculpem os apreciadores de café que porventura estão lendo, mas de manhã e no fim da tarde o café com leite não é recomendável, devido à adição do leite. A menos que seja um café preto, a sua manhã e tarde terá 60 calorias – se não mais perto – a 200 calorias dependendo do tamanho.

Agora, se você não pode viver sem o seu café, o ideal seria limitá-lo a um, dois cafés por dia, ou trocá-los por chá claro, que são embalados com antioxidantes e não possuem calorias.

Evite os alimentos embalados, que afirmam ser “saudável”.

A maioria dos salgadinhos disponíveis no mercado; alegam ser saudáveis, mas quando você direciona um olhar atento, esses “saudáveis” bolinhos, biscoitos, bolachas e batatas fritas muito pouco ou nada oferecem de valor nutritivo, exceto carboidratos, que são rapidamente digeridos e transformados em açucares.

Confira Também

sinais-de-cancer-de-mama

Mês da mulher: médico fala sobre a sexualidade no tratamento do câncer

Dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher e o tema sexualidade ...