segunda-feira , março 18 2019
Home / Cabelos / Cuidados com as madeixas
shampooing

Cuidados com as madeixas

Desde o inicio dos tempos, os cabelos sempre se constituíram como adorno do rosto, tidos historicamente para a mulher como símbolo de sedução e para o homem como demonstração de força.

Saiba o passo a passo dos cuidados essenciais com suas madeixas.

 

Lavar direitinho

Tem certeza de que você sabe lavar os cabelos da maneira correta? Não é necessário lavar duas vezes, apenas deixe o shampoo agir por alguns segundos. Prefira a temperatura morna, a água quente abre as escamas e enfraquece os fio.

shampooing

Condicionar sem exagero

O rótulo do condicionador avisa: usar só nas pontas, nunca no couro cabeludo. Em cabelos longos e oleosos, a aplicação é feita a partir da metade do comprimento. Cabelos curtos e finos precisam ser lavados apenas com shampoo.

Respeitar a glândula sebácea

Lavar cabelos oleosos com forças nos dedos só piora o problema. Quanto mais estimulada, a glândula sebácea, que fica embaixo do couro cabeludo, libera mais óleo. Mas a regra serve para todos os tipos de fios.

 15-Tips-For-More-Voluminous-Hair-Cold-Air-is-King-9

Não secar violentamente

Para não quebrar os fios, aperte cuidadosamente a toalha sobre uma grande mecha de cabelo até que ela absorva pelo menos 80% da água. Depois de secar os cabelos com ar quente, um jato de ar frio traz um brilho extra.

Saber a função de cada produto pós-secagem

Silicone: Ajuda a selar os fios, disfarçando o frizz e as pontas duplas. E dá brilho e maciez.

Spray de brilho: Semelhante ao silicone reduz o frizz e dá um aspecto lustroso.

Cera ou pomada: Perfeitas para cabelos curtos, repicados e finos. Definem o corte e dão um ar “bagunçado chique”.

Leave-in: Usado com os fios ainda úmidos. Doma o volume, Um milagre!

Sérum: Para cabelos ressecados por exposição ao sol, vento ou química.

 de1e6837e98915114c48559dfbb24a748464b968

Usar a chapinha e farás escova com a sabedoria

A regra básica é: use produtos termoativos antes da aplicação. Eles protegem as escamas dos fios contra o calor, evitando que enfraqueçam. Chapinha não provoca queda capilar, apenas enfraquece os fios, já a escova pode ser perigosa. É que o esticamento frequente dos cabelos desde a raiz pode fazer com que eles sejam arrancados. Se isso acontecer demais, pode ser que eles parem de crescer.

Tomar cuidado com o sol

Use protetor solar. Para quem alisa os cabelos, o ideal é usar os produtos termo ativos com proteção solar. É que qualquer líquido, mesmo o protetor, pode acabar com o efeito liso deixar a cabeleira volumosa.

Saber que raios é o pull test

Da raiz até as pontas, deslize os dedos sem puxar, porém com firmeza. O procedimento indica a força dos fios, o nível de adesão do cabelo ao folículo piloso. Repita a operação por três vezes. Se uma grande quantidade de cabelos caírem ou quebrar, é sinal de que é bom tratar antes de submeter os fios a processos químicos.

 shutterstock_93876199

Hidratar e hidratar

O bom mesmo é hidratar os cabelos todas as semanas. Em casa, com uma boa máscara capilar. E, nos casos de maior ressecamento, a cada 15 dias no salão.

 

Confira Também

shutterstock_175884797

Linha da Yellow trata e seca os cabelos em questão de minutos

Consagrada linha para o tratamento diário dos cabelos, Ye Bloom Therapy tem sua fórmula enriquecida ...