segunda-feira , março 18 2019
Home / Coloração / Destaque na TV, saiba como ter mechas coloridas e saudáveis
Chandelly braz em Haja Coração

Destaque na TV, saiba como ter mechas coloridas e saudáveis

Roberto Martins e Maurício MartinsOs gêmeos Maurício Martins e Roberto Martins, do Salão dos Gêmeos, dão dicas de como aderir ao Dip Dye hair, técnica que colore as mechas de forma localizada e com diferentes tons

Moda em 2013, os conhecidos cabelos com pontas coloridas, apelidados de Dip Dye hair, voltam aos holofotes em 2016. Atualmente adotado por pop stars como as cantoras Gwen Stefani e Iggy Azalea, no Brasil a tendência apareceu nos cabelos da personagem da atriz Chandelly Braz, a Carmela da novela Haja Coração, que usa a técnica nos fios no tom vermelho. Falamos com os gêmeos Maurício Martins e Roberto Martins, do Salão dos Gêmeos, que nos deram dicas valiosas para você aderir à moda sem danificar as madeixas.

O Dip Dye é como uma coloração em degradê.  As mechas são mais localizadas, com uma variedade maior de tons,  diferentes dasluzes.

– São inúmeras variações. Para quem é prática e não tem tanto tempo para cuidar da manutenção pode investir em mechas suaves, apenas um tom abaixo do natural. Se a ideia é mudar, mechas bege claro, mais contrastantes, criarão um resultado elegante. Além de levar em conta as tendências , a diversidade de cores oferecidas pelo mercado e a personalidade da cliente, o cabeleireiro tem que considerar algumas regras na hora de escolher a nuance – destacam.

E então, quer combinar de forma correta a cor dos fios com o seu tom de pele? Dá uma olhada na lista das dicas dos gêmeos:

Loira de pele clara: cores acinzentadas ou prateadas.

Loira de pele dourada: cor mel, marrom ou dourada.

Morena de pele clara: cor castanha escura, preta, loura acinzentada ou vermelha acaju.

Morena de pele dourada: tonalidades douradas, vermelhas alaranjadas ou louras acobreadas.

As mais jovens: no caso das mulheres mais jovens, o visual ganha ares pop, com a adesão do rosa, lilás, azul e até várias cores juntas. Mas, antes de tudo, bom senso é importante. Ninguém vai querer chamar a atenção de forma errada.

Manutenção em casa: há ótimas opções no mercado de produtos para manter a saúde dos fios após o uso de coloração. Indicamos a linha Ye Essential Therapy, da Yellow, que traz em sua fórmula, o exclusivo Aloetrix – à base de Aloe Vera, Gérmen de trigo e protetor solar -, e o Kerarice, um ativo obtido a partir do grão de arroz que promove uma eficiente proteção da fibra capilar, combatendo o efeito oxidante provocado pela radiação solar, conferindo brilho intenso, maciez e manutenção da cor.

Agora é seguir as dicas de forma correta e arrasar!