Home / Destaque / Dor inesperada durante a noite
shutterstock_1879001

Dor inesperada durante a noite

Há coisas que são terríveis quando acontecem no meio da noite: acordar com uma dor latejante, descobrir a esta hora que o efeito do remédio para dor de cabeça já passou ou que um inseto te deu uma picada dolorosa. Não importa o problema, o que queremos é alívio. No entanto, muitas vezes ficamos sem ação enquanto esperamos o dia clarear.

O que você pode fazer:

Para picada de inseto – Coloque em cima da picada uma rodela de cebola, pois alivia a dor até que você vá ao médico.

Para dor de cabeça – O gengibre diminui a produção de substâncias que causam a dor. A camomila e a tília são relaxantes suaves que ajudam a aliviar a tensão emocional e física. Deixe o gengibre de imersão na água em uma panela coberta e depois adicione a camomila e a tília e deixe em infusão por dez minutos. Coe, adoce se desejar e beba o chá quente. Para aliviar dores de cabeça associadas à tensão, massageie as têmporas com duas gotas de óleo essencial de lavanda.

Para dor de dente – Tome aspirinas, paracetamol ou ibuprofeno – são os mesmos comprimidos que você toma para as dores do dia a dia. Outra opção é usar óleo de cravos, seguindo as instruções de uso cuidadosamente. Certifique-se de colocá-lo apenas no dente e não na gengiva. Lembre-se de que o óleo de cravos não vai curar a dor de dente, apenas anestesiar o nervo temporariamente. Você também pode usar fio dental. Apesar de são ser um remédio, usar o fio é outra maneira de remover os restos de comida que podem estar presos. Se o dente ficar sensível ao ar, cubra-o com gaze ou com um pequeno pedaço de cera dental.

Confira Também

sinais-de-cancer-de-mama

Mês da mulher: médico fala sobre a sexualidade no tratamento do câncer

Dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher e o tema sexualidade ...