quinta-feira , dezembro 13 2018
Home / Exercícios / Treinamento funcional emagrece e deixa o corpo mais definido
treino-funcional-o-que-e

Treinamento funcional emagrece e deixa o corpo mais definido

Para quem está cansado de ficar horas e horas fazendo exercícios chatos, uma boa opção para ter treinos mais dinâmicos e que ajude a emagrecer e definir o corpo é o treinamento funcional.

Quer saber como funciona esse tipo de treinamento emagrecedor?

O treinamento funcional movimenta vários grupos musculares em um mesmo exercício, o que ajuda o emagrecimento e ao aumento da frequência cardíaca, resultando em uma otimização da queima de gordura e em perda de peso.

O funcional tem conquistado cada vez mais adeptos por suas características especiais, mais dinâmica, interativa, divertida e realmente eficaz.

Os exercícios convencionais muitas vezes não atendem às expectativas das pessoas, principalmente daqueles que desejam resultados mais rápidos e duradouros. Portanto o treinamento funcional veio com uma alternativa muito interessante capaz de oferecer resultados sem monotonia.

O treinamento funcional emagrece mais que outras atividades consagradas, como correr, por exemplo. É possível perder até 800 calorias em uma hora de treino, e isso de forma totalmente dinâmica e descontraída.

Como funciona o treinamento funcional

Os exercícios movimentam os músculos e articulações de maneira global, proporciona mais equilíbrio, força, agilidade, flexibilidade, resistência e aptidão cardiorrespiratória.

Os treinos são sempre diferentes, e não são praticados exercícios localizados, mas sim padrões de movimentos, como correr, empurrar, puxar, girar, agachar, arremessar, levantar etc.

O praticante usa o peso do próprio corpo nos treinos, contudo, durante as aulas podem ser utilizados acessórios, de maneira a otimizar os treinos, como o uso de bolas, pranchas, alteres, elásticos, cordas e barras, entre outros.

O treinamento funcional emagrece, mas não é só isso que ele é capaz de fazer por você. Ele também aumenta a sua massa magra, melhora o tônus muscular, a postura e a coordenação motora.

O treinamento funcional emagrece, portanto, pode ser um grande aliado de quem deseja perder peso de forma saudável. No entanto, além de treinar, é importante cuidar da alimentação.

Evite consumir alimentos industrializados, e dê preferência aos alimentos frescos e integrais. Não se exercite em jejum, e não caia na tentação de abandonar tudo e voltar ao sedentarismo.

Fonte: Emagrecimento Urgente

 

Venha fazer sua matrícula e ganhe um super desconto*.

Espaço Dunamis Saúde
Av. SATURNINO RANGEL MAURO, 454, JARDIM DA PENHA (RUA DO CANAL)
Tel.: (27)4141-0200

*Consulte as condições da promoção.

 

Confira Também

e6009b30ff80c887_shutterstock_93947320.xxxlarge_2x

Quanto tempo você precisa para queimar a curtição de uma noita

Você costuma ser imprudente no acompanhamento de vinho em suas refeições? Passa seus finais de ...