segunda-feira , março 18 2019
Home / Nutrição / Entenda os mitos e verdades sobre o Abacate
abacate-m-Shutterstock_Images

Entenda os mitos e verdades sobre o Abacate

Constantemente associado a vilão, o abacate está voltando aos poucos à rotina dos adeptos à alimentação saudável. É que a fruta, além de apresentar altos valores nutricionais e contribuir com o bom funcionamento do intestino, pode ser aliada da malhação, se consumida de forma correta.

Segundo especialistas, o abacate fornece grande quantidade de energia. Por este motivo, é recomendado que seja incluído no café da manhã ou antes de atividades físicas, como pré treino, em quantidades moderadas.

Apesar do valor calórico considerável, a fruta é rica em gordura monoinsaturada, como o ômega 3, antioxidantes, vitaminas, magnésio, ácido fólico  e atua na prevenção do câncer. Além disso, as fibras auxiliam no trânsito intestinal e aumentam a sensação de saciedade.

Mas, para que esta e outras frutas sejam consumidas da melhor maneira possível, a Nutricionista Mônica Lopes recomenda um acompanhamento profissional. “O paciente só tende a ganhar com isso. O nutricionista fará uma avaliação de acordo com a saúde, necessidades pessoais e objetivo suplementar do cliente e, então, poderá definir um cardápio personalizado, quantidade e horários ideais para a alimentação”, pontua.

 

Aprenda a fazer Guacamole.

Ingredientes:

– 1 Abacate médio em cubos (não muito maduro)

– 2 tomates sem semente

– 1 cebola roxa

– 4 un. pimenta Dedo de Moça

– 1 maço coentro

– 2 limões (suco)

Azeite e sal a gosto.

Modo de fazer:

Corte todos os ingredientes em formato pequeno e regular, sendo o Abacate um pouco maior. Tempere com sal, azeite e limão. (Receita: Chef Vivian Pavan)

 

Serviço – Onde encontrar acompanhamento nutricional
Unna Clínica Estética
Av. Augusto Emílio Estilista Lins, n° 60, Jardim Camburi – Vitória ES
Contato: (27) 3347-1075 / 9.9650-1075 | atendimento@unnaestetica.com.br

Confira Também

exame_blog2

Pela saliva, exame diz qual a melhor dieta para emagrecer

Estresse, cansaço e insônia, esses problemas de saúde têm acometido pessoas cada vez mais jovens ...