segunda-feira , março 18 2019
Home / Meu Carro / Especialista indica itens essenciais que não podem faltar no automóvel
shutterstock_136361105

Especialista indica itens essenciais que não podem faltar no automóvel

É preciso estar sempre em alerta quando o assunto é sobre a segurança do automóvel e dos passageiros. Embora seja de extrema importância, muitas vezes a questão passa despercebida por muitos motoristas. Estar com os equipamentos em dia é essencial, pois é preciso estar sempre bem preparado para qualquer tipo de incidente.

Apesar de, atualmente, grande parte dos motoristas terem automotivos com seguro, ter uma caixa de ferramentas pequena, com itens essenciais, pode te ajudar na hora do sufoco.

Jogo de ferramentas

Segundo o gerente de Pós-venda da Audi Center Vitória, Cléber Ferreira, existem peças indispensáveis que não podem faltar no veículo. “As chaves de boca e de fenda, e o alicate, são opções que ajudam a apertar porcas e parafusos quando necessário”, explica. É sempre bom escolher jogos de ferramentas de boa qualidade, pois isso interfere na hora do conserto.

Macaco hidráulico e pneu reserva

O pneu é uma parte importante do automóvel e ter um estepe para casos de emergência é obrigatório. De acordo com Cléber, o pneu reserva deve ser checado e apresentar boas condições. “O macaco é uma peça fundamental, pois sem ele fica inviável fazer a troca do estepe”, destaca o gerente.

Lanterna

É impossível prever quando o automotivo dará algum problema, porém é necessário verificar o que está acontecendo. Neste caso, ter uma lanterna potente e durável, como o modelo de led que gasta menos energia e que possui uma iluminação mais forte, é fundamental.

Chave reserva

Manter as chaves reservas em ambientes de fácil acesso é o ideal. Os automóveis modernos possuem chaves especiais que contam com o sistema de imobilização eletrônico. Sem o chip que existe dentro da chave original, o veículo não liga, mesmo que tenha segredo igual. O gerente explica que, principalmente em viagens, é importante levar a chave reserva, em caso de um imprevisto. “Como uma chave nova possui um alto custo, o ideal é guardar a chave em um local seguro”, afirma Cléber.