segunda-feira , março 18 2019
Home / Saúde / Fórmula contra ansiedade chega ao estado
shutterstock_83975815

Fórmula contra ansiedade chega ao estado

A ansiedade social é provavelmente, dentre os problemas de saúde, o menos conhecido e o mais negligenciado. Ansiedade social refere-se ao nervosismo ou desconforto em situações sociais, habitualmente devido ao medo que a pessoa tem de fazer alguma coisa que possa ser embaraçoso ou ridículo, ou que possa causar uma má impressão.

Para muitos, a ansiedade social está limitada a certas situações. Por exemplo, algumas pessoas ficam muito desconfortáveis para fazer apresentações de trabalho ou expor ideias em uma reunião. Mas ficam razoavelmente confortáveis em situações casuais, como por exemplo em festas ou na socialização com os amigos. Outras pessoas podem reagir exatamente ao contrário.

Reconhecendo a relevância e o impacto dessas situações na vida das pessoas, a Farmácia Alquimia trouxe para estado o Phenibut que é uma droga neuropsicotrópica que reduz a ansiedade e melhora a cognição.

A farmacêutica Raigna Vasconcelos conta que Phenibut é um medicamento com amplas aplicações. Pode ser usado para aliviar a tensão, ansiedade e medo. Mas também pode melhorar o sono, a sensação de fadiga, a memória e aprendizado.

“Uma das razões principais para a utilização Phenibut é como um sedativo para melhorar a qualidade do sono. Se você achar que tem problemas para dormir à noite e não consegue alcançar sono profundo o suficiente, a fórmula pode facilitar o adormecer à noite, fazendo com que a pessoa acorde descansado”, relata Raigna.

Vale ressaltar que o medicamento só pode ser vendido com receita médica.

Confira Também

Melatonina.sono

Melatonina é vendida em farmácia de manipulação no Estado

A comercialização foi autorizada pela Justiça por meio de uma liminar que libera a importação ...