quarta-feira , setembro 19 2018
Home / Cabelos / Dicas para se livrar dos problemas trazidos aos fios no outono
shutterstock_183457805

Dicas para se livrar dos problemas trazidos aos fios no outono

As folhas secas e amareladas caídas nas calçadas indicam até aos mais distraídos: o outono chegou! Assim como as folhas, os cabelos também tendem a cair mais na estação, tudo porque não recebem tanta luminosidade do sol, como acontece no verão. Com isso, a raiz mais enfraquecida pode causar a quebra e até mesmo a queda dos fios. Consultamos os cabeleireiros Maurício Martins e Roberto Martins, do Salão dos Gêmeos (RJ) e estilistas Ye Designer, que nos ensinaram como manter os fios bonitos e hidratados durante o outono.

Bota o fio no sol: A exposição ao sol ajuda no fortalecimento dos fios. Tente fazer isso todos os dias! Além disso, evite prendê-los, pois isso desgasta o couro cabeludo.

Abaixo os “abafadores”: usar bonés e chapéus de forma excessiva não é legal, pois causam o abafamento do couro cabeludo. E isso faz com que ele não consiga respirar, causando, caspa, oleosidade e até, em casos extremos, queda dos fios.

Essenciais na necessaire: para as mulheres que não abandonam o secador, é necessário redobrar os cuidados nesta hora. Nesse sentido, o uso de um produto termoativo é essencial em todas as estações do ano. Além de ajudar na hidratação dos fios, também tem o poder de protegê-los contra o calor dos secadores e chapinhas.

Ye Bloom Therapy Oil da Yellow - R$ 72,45 YE EXTREME THERAPY DIAMOND SPRAY da Yellow - R$ 31,05

Aqui produtos da Yellow, do Grupo Alfaparf. Para diminuir o tempo no secador e nas chapinhas, que causam vários males tem o Ye Bloom Therapy Oil quehidrata e suaviza os fios proporcionando um toque sedoso, eliminando o frizz e acelerando a secagem em até 50%. Além dele, tem o Ye Extreme Therapy Diamond Spray que recupera os cabelos extremamente danificados por agentes externos, como sol, cloro, sal, poluição e coloração. Ele hidrata os fios fragilizados, intensificando o tratamento e preservando a flexibilidade da fibra capilar durante o dia. Partículas refletoras da luz conferem aos cabelos um brilho intenso, o brilho dos diamantes. 

Secador e chapinhas são amigos, quando bem usados: mantenha o secador sempre a um palmo da cabeça e nunca deixe o jato por muito tempo em uma única mecha. Só use a prancha quando o cabelo estiver totalmente seco. Então vale a dica: certifique-se de que não deixou nenhuma mecha molhada.

Hidratação sempre: para manter as madeixas ainda mais saudáveis, é mais do que válido fazer uma hidratação por semana, mesmo que caseira. Por isso, a importância de bons produtos para o seu tipo de cabelo, ok, garotas?

Confira Também

Rodrigo Santoro

Estilos de cabelo e barba faz homens cheios de estilo e atitude

2016 está aí e nada melhor do que saber o que vai ser moda nas ...