segunda-feira , março 18 2019
Home / Nutrição / Alimentação Saudável / Fit Box lança sopas para o verão
Frango com maca peruana

Fit Box lança sopas para o verão

Com opções detox, incluindo sabores veganos, a Fit Box Vitória lança novidades em sopa, ideais para o consumo no verão, e comemora um ano de funcionamento em Vitória

A Fit Box Vitória, franquia de alimentos congelados, voltada para atletas e entusiastas da vida e alimentação saudável, lançou linha de sopas pensando no verão, quando as pessoas passam a se preocupar mais com a saúde e a boa forma. O lançamento marca também o aniversário de um ano da empresa na capital capixaba, completados em dezembro.

Com uma gama de produtos que alinham praticidade e sabor e já conta com 16 diferentes refeições de três linhas diferentes –Premium Fitness, Muscle, Fitness e ainda a linha Auxiliadores para a Dieta (temperos) – a Fit Box lança quatro sabores de sopas, sendo duas delas veganas. São elas: Abóbora com Gengibre e Shitake (vegana); Batata Baroa com Frango, Ricota e Alho Poró; Frango com Maca Peruana, Inhame e Agrião; e Biomassa de Banana com Ervilha (vegana), todas com 360 gramas (cada) e no valor de R$12,90.

Abobora com gengibre e shitake
Abobora com gengibre e shitake

“Além de conterem alimentos com alto valor nutricional, como a abóbora e a batata baroa, as sopas possuem baixo índice calórico, variando entre 120 a 370 calorias, além de serem termogênicas”, destacou Gisele Crespo, proprietária da franquia Fit Box Vitória. Os alimentos termogênicos presentes nas sopas, como o alho e o gengibre, são ideais para serem ingeridos à noite – quando o metabolismo é mais lento –, pois contribuem na queima de caloria. As verduras e legumes, como o agrião, por exemplo, também podem ajudar.

Biomassa de banana com ervilha
Biomassa de banana com ervilha

Já a maca peruana, ainda pouco conhecida por ser consumida como alimento, é uma planta originária da Cordilheira dos Andes, cujo formato se assemelha a um rabanete. No Brasil, normalmente é consumida como em pó ou em cápsulas, sendo considerada a nova queridinha de quem busca uma dieta equilibrada. Ela ajuda na perda de peso e na prevenção de doenças, como anemia e osteoporose. Alguns também gostam de usar a maca peruana para aumentar a energia e melhorar o desempenho atlético.

Outro alimento presente nas sopas da Fit Box e que tem se tornado cada vez mais valorizado por seus diversos benefícios à saúde é a biomassa de banana verde. Rica em amido e com baixo teor de açúcares, ela é uma aliada no bom funcionamento do intestino – por ser uma excelente fonte de fibras –, além de prolongar a sensação de saciedade e absorção de gordura, e proteger o coração.

 

Confira Também

Escondidinho de Carne Seca

Como congelar os alimentos e preservar os nutrientes

Congelar os alimentos ou deixá-los semiprontos se tornou uma prática muito comum, sem falar que ...