segunda-feira , março 18 2019
Home / Beleza / Frutas em cápsulas: aliadas da saúde e da beleza
mônica-5543

Frutas em cápsulas: aliadas da saúde e da beleza

Uma alimentação rica em frutas é essencial para uma vida saudável. No entanto, na correria do dia a dia, nem sempre é possível saborear estes alimentos “in natura”. Por isso, as frutas em cápsulas vêm ganhando cada vez mais adeptos.

Entre os tipos disponíveis estão as cápsulas produzidas com extratos de manga, romã, açaí e amora. “Cada produto tem uma indicação diferente. O ideal é que a pessoa procure seu médico e veja o tratamento que melhor atende às suas necessidades”, explicou a farmacêutica Adriana Cavalcanti, da Farmácia Mônica.

mônica-5497

Conheça algumas frutas em cápsulas e suas indicações:

Laranja vermelha

A laranja vermelha entrou de vez na lista dos queridinhos dos amantes da boa forma. Isso porque é capaz de reduzir de 25% a 50% da gordura abdominal em apenas três meses. Ela age diretamente na região reduzindo o tamanho das células de gordura. O indicado é consumir uma cápsula por dia.

Amora

Uma das grandes aliadas das mulheres que estão na menopausa, a amora pode ser consumida em cápsulas. A frutinha é capaz de aliviar sintomas comuns nesse período, como suores noturnos, distúrbios do sono e as temidas ondas de calor.

O extrato das folhas da amora auxilia no controle hormonal e produz efeito semelhante ao do estrógeno. A redução desse hormônio no organismo é responsável por muitos sintomas sentidos na menopausa. O recomendado é a ingestão de uma cápsula ao dia, o que equivale a 300 mg do extrato.

Açaí

Muito consumido entre os esportistas, o açaí é rico em proteínas e também possui alto teor de antioxidantes, que ajudam no tratamento de problemas de pele. O extrato da fruta em cápsulas pode ser usado nos tratamentos antienvelhecimento, de acne e de dermatite tópica. O ideal é a ingestão de 800 a 1.000 miligramas por dia – uma ou duas cápsulas.

Romã

Sabe aquelas manchas que aparecem com o tempo em função da exposição ao sol? Além do protetor solar, é possível evitá-las com o uso de extrato de romã.

A substância, rica em ácido elágico, é capaz de potencializar um antioxidante produzido pelo organismo que protege as células da ação dos raios solares, prevenindo manchas e promovendo uma sutil ação clareadora.

Goji berry

Rica em nutrientes que auxiliam no controle do apetite e reduzem a vontade de comer doces, a fruta goji berry, que é sensação entre as americanas e europeias, agora pode ser encontrada em forma de cápsula manipulada.

Originária da China e do Tibete, ela também é um potente antioxidante. Seu consumo reduz ainda, a taxa de açúcar no sangue e melhora o sono, mas é necessário que a pessoa mantenha uma dieta saudável e pratique exercícios físicos.

Semente de uva

O extrato de semente de uva é um potente antioxidante. Atua no combate aos radicais livres, melhora o sistema imunológico e auxilia na redução do colesterol HDL. A dosagem diária recomendada é de 100 a 300 mg.

 

Confira Também

shutterstock_221888593-e1415736765464

Dicas para cabelos coloridos e brilhantes

Os gêmeos Maurício Martins e Roberto Martins dão dicas para tratar os fios no pré ...