Home / Nutrição / Alimentação Saudável / Hábitos saudáveis ajudam a emagrecer
Health

Hábitos saudáveis ajudam a emagrecer

Dietas malucas podem ser bem perigosas, ainda mais quando a pessoa precisa fazer muitas restrições na alimentação ou até ficar sem comer. Porem não é mais necessário parar de comer para fazer as pazes com a balança. O segredo, segundo Flaviane Minzoni, nutricionista, é evitar alimentos industrializados e realizar algum exercício físico com frequência.

“O dia a dia é muito corrido, mas é importante fazer alguma atividade física e ter uma boa noite de sono”, comenta. Essas são essas algumas das principais dicas da nutricionista. Outro problema que também pode atrapalhar, e muito a dieta, é o baixo consumo de água. “O ideal é que cada pessoa consumo pelo menos 2 litros por dia, sendo que 500 ml podem ser ingeridos antes de qualquer refeição, pois isso ajuda a dar uma sensação de saciedade”, revela.

Outra dica que Flaviane Minzoni explica é que tomar um copo de água gelada com suco de meio limão ajuda na digestão, porque controla o PH dos alimentos antes de chegarem ao estômago. “Além disso, essa fruta é rica em vitamina C, o que previne o vírus da gripe e ajuda o corpo a absorver o ferro”, diz.

Flaviane ainda comenta que associar um carboidrato complexo com alguma fibra antes do treino ajuda a dar mais energia. E, no pós-treino, o ideal é comer algo com baixo índice glicêmico para quem quer perder peso, mas quem quiser ganhar massa magra o ideal é consumir algum alimento com alto índice glicêmico.

Confira Também

81d4292d_shutterstock_182099276.xxxlarge_2x

A fibra que dá pique

Aguentar a rotina corrida que nos impomos exige muita energia. A boa notícia é que ...