segunda-feira , março 18 2019
Home / Destaque da Semana / Inimigo do sorriso
shutterstock_106108259

Inimigo do sorriso

Além de conter substâncias que provocam outros efeitos colaterais, por sua enorme acidez, os refrigerantes, principalmente as bebidas do tipo cola, atacam o esmalte dentário deixando-os mais sucessíveis a abrasões, ou seja, aquelas microranhuras que por vezes ficam visíveis e estragam o sorriso. Isso acontece por conta de alguns dos ingredientes contidos na bebida e em maior escala quando a escovação acontece após a ingestão da mesma.

Como outros agravantes podem ser citados os efeitos causados por certas substâncias contidas nessas bebidas, como por exemplo, a cafeína que caracteriza-se por ser um ingrediente viciante, ou seja, quanto mais se bebe, mais se quer beber. Ou até mesmo pela quantidade de açúcar, que diga-se de passagem: não é pequena. Essa ultima questão não deve ser observada apenas porque o açúcar engorda, mas por perceber que os níveis de insulina aumentam e isso pode acarretar outros sérios problemas. Só mesmo o fato de escurecer os dentes já bastaria, porém, como podemos perceber existem outros riscos.

Por isso é importante diminuir o consumo de refrigerante, principalmente bebidas com cola, mas se ingerir prestar bastante atenção à escovação, iniciando-a ao menos cinco minutos após a ingestão da bebida para que o estrago seja menor…

Confira Também

81d4292d_shutterstock_182099276.xxxlarge_2x

A fibra que dá pique

Aguentar a rotina corrida que nos impomos exige muita energia. A boa notícia é que ...