quarta-feira , março 20 2019
Home / Corpo e Rosto / Inverno: é tempo de cuidar da saúde da pele
peeling

Inverno: é tempo de cuidar da saúde da pele

Estação do ano é ideal para tratamentos com ácidos

Com a chegada do inverno é tempo de aproveitar para cuidar da saúde da pele. A ausência ou diminuição do sol favorece os resultados nos tratamentos que costumam ser à base de ácidos, laser e peeling químico, que deixam a pele mais sensível e delicada. Vale lembrar que o uso de protetores solares continua necessário para proteção da pele, mesmo no frio.

De acordo com a esteticista graduada e cosmetóloga Zenilda Almeida, esses procedimentos renovam a pele, deixando-a extremamente sensível. Portanto, a exposição ao sol pode causar manchas. Justamente por isso esse período do ano é indicado para realizar esses tratamentos.

A especialista relata que os procedimentos indicados para esta época do ano são, principalmente, o tratamento de rugas, manchas, tratamento para flacidez, procedimentos que estimulem a produção de colágeno, entre outros. Alguns dos procedimentos usados são o peeling químico, laser CO2 e a carboxiterapia.

O peeling químico, por exemplo, é feito com a aplicação de ácidos sobre a pele para retirar as camadas danificadas e promover o crescimento de uma camada lisa. Neste caso, a técnica pode ser utilizada para remover manchas, marcas de acne, cicatrizes, rugas ou marcas de expressão. É importante ressaltar que o peeling químico deve ser aplicado somente por um profissional especializado.

Com todos os cuidados indicados esse procedimento também proporciona o aumento da produção de colágeno, previne o surgimento de cravos e espinhas e melhora a aparência e textura da pele.

No caso do Laser CO2, é indicado para pessoas que buscam rejuvenescimento da pele, remoção de cicatrizes em geral ou o fim da flacidez. Esse tratamento consegue atingir diversas superfícies da pele, nivelando sua estrutura.

Já o tratamento de Carboxiterapia é mais invasivo com a aplicação de injeções de gás sob a pele para eliminar marcas de celulite, estrias, gordura localizada e também flacidez. O gás melhora a circulação celular e a oxigenação dos tecidos.

Confira Também

shutterstock_309232775

SUA PELE PEDE SOCORRO

Engana-se quem pensa que só o verão traz danos à pele. O inverno também tem ...