segunda-feira , março 18 2019
Home / Culinária / Jantar harmonizado leva a uma viagem gastronômica pela França
magret farci foie gras risoto de truffe e champignon
magret farci foie gras risoto de truffe e champignon

Jantar harmonizado leva a uma viagem gastronômica pela França

O menu harmonizado do Fuegos Restaurante será neste sábado (19), com opções de pratos típicos franceses, assinados pelo chef François Teissonnière.

Os amantes da cozinha francesa e os que adoram conhecer novas culinárias, não podem perder o jantar harmonizado que o Fuegos Restaurante, em Jardim da Penha, prepara para este sábado (19), às 20h30. Assinado pelo chef da casa, François Teissonnière, o menu degustação inclui uma entrada, três pratos principais e duas sobremesas, além de cinco vinhos que harmonizam com os pratos selecionados a dedo pelo francês.

A amuse bouche (entrada) escolhida pelo chef é uma especialidade francesa de massa folhada com recheio de queijo, que leva o nome de “Feuilleté au fromage”, e será harmonizada com o Veuve du Vernay Brut , um dos melhores espumantes da França e premiado em concursos. Ele se caracteriza pelo frescor e toque de frutas.

Como pratos principais, o chef François selecionou massa recheada, peixe e pato. O primeiro deles é o ravióli de carne com creme de abóbora e redução de vinho (Crème de potimarron raviole de viande en bourguignon), harmonizado com o vinho verde português Varanda do Conde, de sabor intenso, delicado e frutado. Em seguida, será servido o badejo em crosta de batata e cebola confit, com rúcula salteada ao vinho tinto e mel (Badejo em croûte de pomme de terre avec jus de viande), com o australiano Jacob’s Creek, um vinho de cor vermelha rubi viva e aroma de frutas vermelhas.

magret farci foie gras risoto de truffe e champignon
magret farci foie gras risoto de truffe e champignon

O último prato principal que compõe o menu do jantar harmonizado é o peito de pato recheado com foie gras, cebolas cozidas ao vinho, acompanhado de risoto de champignon e trufas brancas (Magret farci au foie gras). Para acompanhar, será servido um Cabernet Sauvignon  chileno, chamado Santa Carolina Reserva de Família, um vinho com sabor seco e bem balanceado, com combinação de licor de cerejas, chocolate, café, menta e baunilha.

raviole menu harmonizado
raviole menu harmonizado

Por fim, as sobremesas selecionadas foram o zabaione ao vinho doce com morangos das montanhas capixabas e o sorbet de morango caseiro com vinho doce, que serão harmonizadas com o Santa Carolina Late Harvest, um vinho de um dourado intenso, fino aroma de mel, combinando com damasco seco e laranja.“Tenho certeza que ao final da degustação será como se a pessoa tivesse feito um passeio gastronômico pela França, com opções típicas da região e combinação de vinhos que ressaltam os sabores proporcionados por cada prato, preparados com ingredientes frescos e de qualidade, o que fazem toda a diferença no sabor”, destacou o chef François.

sabayon de fraise et son verre de vin moeleux
sabayon de fraise et son verre de vin moeleux

O menu harmonizado inclui também café e água e possui o valor de R$160,00 por pessoa. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3029-1813 para reservas.

 

 

Confira Também

imagem_release_507862

ARROZ DOCE GAÚCHO

Por Arroz Tio João Tempo de preparo: 20 minutos Rendimento: 6 porções Ingredientes 3 pêssegos ...