Home / Beleza / A maquiagem certa para cada idade
maquiagem-marcos-costa-claudinha-stoco-8

A maquiagem certa para cada idade

A pele muda com o passar dos anos. Em cada fase é importante saber esconder os “defeitinhos” que surgem com o tempo, bem como, aproveitar o que há de melhor com a idade nova. “Cada época traz sua beleza. Saber explorar isso fará toda a diferença”, explicou a coordenadora de make-up do MA Atelier, Simone Duarte.

874700Segundo ela, aos 20 anos, pós-adolescência, é importante investir na limpeza de pele para conter a oleosidade e, assim, reduzir um pouco do excesso de brilho que é comum nessa faixa etária. “É necessário, por exemplo, ter bons corretivos para cobrir marcas de espinhas e optar por um pó, com efeito, mate”, contou Simone.

Na ‘casa’ dos 30, quando algumas manchas e linhas de expressão começam a aparecer, é importante uniformizar o tom da pele. “Isso pode ser obtido com uma boa base cremosa, por exemplo. Além disso, dê atenção à maquiagem para o pescoço e colo também”, acrescentou. Ela ainda recomendar evitar corretivo bastão. A espessura do material fica mais grosseira e “craquela” ao sorrir, conferindo um de ar de artificialidade desnecessário.

Para quem já tem 40 anos é bom evitar maquiagens cintilantes e cheias de brilho, pois elas deixam em destaque as rugas. “Investir em produtos que, além de maquiar, hidratam, fará toda a diferença”, destacou a coordenadora de make-up do MA Atelier, Simone Duarte.

Aquelas com 50 anos podem usar e abusar de batons em cores vivas e chamativas, desde que os lábios estejam muito bem contornados. “Não abra mão de um batom hidratante. Além disso, sombras com efeito plumping vão ajudar a levantar a região dos olhos”, completou Simone. Além disso, os batons líquidos devem ser usados desde que os lábios estejam bem contornados para fechar os sucos labiais, os famosos códigos de barras. “Sem o contorno o batom escorre”, alertou.

Confira Também

exercício-pós-parto

Beleza após o parto

Mesmo com todo o arsenal de beleza usado na gravidez, grande parte das novas mamães ...