Home / Destaque / Melatonina é vendida em farmácia de manipulação no Estado
Melatonina.sono

Melatonina é vendida em farmácia de manipulação no Estado

A comercialização foi autorizada pela Justiça por meio de uma liminar que libera a importação e a venda de insumos para farmácias de manipulação
 
A melatonina, também conhecida como hormônio do sono, já pode ser encontrada em farmácias de manipulação do Estado. A venda foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa,) que liberou a importação, manipulação e comercialização.
Vale ressaltar que, a liminar não permite a venda do medicamento melatonina industrializado e a comercialização da versão manipulada só pode ser feita com prescrição médica. Somente médicos estão autorizados a receitar o hormônio.
Segundo a gerente de manipulação da Farmácia Mônica, Olga Vanessa Martins, já havia uma grande procura pelo medicamento. “Muitos clientes procuram pelo hormônio e agora temos condições de atender a demanda”, declarou.
Produzida pela glândula pineal, a melatonina tem como principal função a de induzir o sono. Em ambientes escuros e calmos, os níveis de melatonina aumentam, melhorando o sono, e é para isso que, normalmente, as pessoas fazem uso das cápsulas.
O hormônio também participa de outros processos fisiológicos e tem se mostrado um grande aliado no combate de algumas doenças. A dose diária pode variar de um a 10 miligramas de acordo com a indicação médica.

Confira Também

Female doctor giving an injection to a patient

Pacientes com câncer não podem tomar vacina de febre amarela  

  Com o recente surto de febre amarela em Minas Gerais, afetando diretamente o Espírito ...