segunda-feira , março 18 2019
Home / Destaque da Semana / Capixabas aderem a nova modalidade fitness, o personal trainer online
shutterstock_194351471

Capixabas aderem a nova modalidade fitness, o personal trainer online

Profissional acompanha alunos através das redes sociais, dando dicas, avaliando, e acompanhando a evolução de cada um.

Todo mundo já quis ter um personal trainer para auxiliar os treinos na academia, no condomínio, ou até em casa. Mas os serviços de um profissional desses não cabem no seu orçamento? Uma nova modalidade desse profissional tem conquistado capixabas, o personal trainer online.

O personal trainer online monta treinamentos sob medida para os seus alunos, orienta na execução dos exercícios e acompanha os resultados, de acordo com as metas estabelecidas. “Nós acompanhamos mesmo à distância o desempenho e os resultados no corpo dos alunos, via internet, através de email, Facebook, WhatsApp, Instagram, Snapchat, usamos diversos canais para manter uma relação cada vez mais estreita”, contou o personal trainer Marcus Terra, que é especialista em treinamento esportivo. Esse segmento fitness tem ganhado mais adeptos aqui no Estado, tendo em vista que o preço é mais barato, a flexibilidade de horários é muito maior, apoio permanente, mesmo estando fora da academia, o aluno consegue sanar dúvidas.

Mas é preciso atenção e cuidado, porque esse tipo de serviço precisa de dedicação do aluno, que deve seguir à risca o programa do personal. “Para acompanhamento é preciso uma avaliação física de composição corporal, aptidão física e avaliação médica, para que um programa de atividade e treinamento sejam elaborados. Outro fator muito importante é o nível experiência na modalidade a ser praticada e acompanhada, não orientamos esse tipo de acompanhamento para pessoas iniciantes em atividade física, devido a falta de experiência na modalidade, podendo resultar em dificuldades de aprendizagem e compreensão de técnicas específicas”, destacou Marcus. O personal fica à disposição dos seus alunos de acordo com o plano contratado, tirando dúvidas de treino, fisiologia, nutrição e suplementação através de sua equipe.

Confira Também

81d4292d_shutterstock_182099276.xxxlarge_2x

A fibra que dá pique

Aguentar a rotina corrida que nos impomos exige muita energia. A boa notícia é que ...