quarta-feira , março 20 2019
Home / Ambientes / Canto Encanto Atual abre ‘Mostra Viver’ com ambientes assinados por 14 arquitetos e designers capixabas
Sala de estar Classico Mundo Contemporaneo de Hellen Rocha e Potira Manhaes- Mostra Viver Canto Encanto Atual
Sala de estar Classico Mundo Contemporaneo de Hellen Rocha e Potira Manhaes- Mostra Viver Canto Encanto Atual

Canto Encanto Atual abre ‘Mostra Viver’ com ambientes assinados por 14 arquitetos e designers capixabas

Ambientes convidativos que despertam a sensação de bem-estar e a vontade de aproveitar cada momento, como se o visitante estivesse na sua própria casa. Além de estimular os sentidos, esses espaços apresentam as tendências em decoração e reúnem peças de designers brasileiros renomados. É com esse conceito que a loja Canto Encanto Atual lançou seu novo showroom nesta quinta, dia 05 de maio, com a abertura da ‘Mostra Viver’, que conta com 12 ambientes assinados por 14 arquitetos e designers de interiores capixabas.

Sérgio Caus, Rodrigo Martinelli, Célia Colodete, Carminha Ribeiro, Cristiane Locatelli, Marcia Paoliello e Cintia Chieppe, Berriel e Christian Vieira, Hellen Rocha e Potira Manhães, Georgia Mendonça, Fábio Pinho e Andrea de Pinho são os arquitetos e designers convidados que assinam os novos espaços da loja com projetos diferenciados, trazendo as principais tendências 2016 na decoração.

Além de trazer novidades em móveis, sempre aliado ao conforto e praticidade, um dos destaques do novo showroom são as peças assinadas de designers como Ronald Sasson, Pedro Mendes, Tadeu Paisan, Daniela Ferro, Paulo Sartori, Marta Manente, entre outros, que trazem suas últimas criações para compor os diversos ambientes da ‘Mostra Viver Canto Encanto Atual’, algumas peças que inclusive estiveram na recente feira de Milão.

Showroom 2016

Um dos ambientes da ‘Mostra Viver’ é o ‘Goumert Design’, que une em um mesmo espaço Sala de Jantar e Espaço Gourmet. Projetado por Georgia Mendonça, o espaço é atual, pensado, principalmente, em jovens casais que amam receber os amigos. O ambiente é funcional e aconchegante com móveis soltos com linhas retas e tons neutros que elevam o toque de sofisticação da sala, tornando-a mais acolhedora e com mais personalidade.

Ambiente Gourmet Design de Georgia Mendonca - Mostra Viver Canto Encanto Atual
Ambiente Gourmet Design de Georgia Mendonca – Mostra Viver Canto Encanto Atual

Já na sala de jantar ‘Degustar e Viver’, dos arquitetos Berriel e Christian Vieira, o destaque fica por conta do uso da madeira em todos os móveis, da mesa às cadeiras e buffet. A ideia foi criar um ambiente que valorizasse essas peças, maioria delas assinadas como a mesa de Daniela Ferro, cadeiras de Paulo Sartori e banco ‘neco’ de Eduardo Bortolai.

Um ambiente onde a pessoa se sinta em um porto seguro, tranquilo, relaxado, com suas ideias e pensamentos. Este é conceito do ambiente ‘Estar Íntimo’ de Célia Colodetti. O natural é a atmosfera central na escolha das peças como couro, linho, tons crus e madeira. Outro ambiente que também segue essa linha é o do arquiteto Sérgio Caus no espaço ‘Living para receber’. Ele harmonizou peças com design, contemporâneas e sofisticadas, com destaque para couro natural marrom, linhos no tom de bege, madeira em tom nogueira. Uma peça da artista Ana Paula Castro também é destaque neste ambiente.

A sala de estar e jantar “Encanto e Recanto da Família Moderna’, de Carminha Ribeiro, traz um conceito moderno e aconchegante, utilizando mobiliário assinado por Paulo Sartori na mesa de jantar e mesas laterais, e Pedro Mendes no sofá. No espaço predomina a madeira com laca brilhante cinza e tecidos de linho natural, e tons neutros nos móveis e na parede, junto com tapete geométrico, que traz unidade, cor e ritmo ao ambiente. Os quadros e a escultura do artista Rodrigo Dutra criada exclusivamente para o ambiente, que leva o nome da arquiteta, também são destaque.

 ‘Refúgio Praiano’, dos arquitetos Fabio Pinho e Andrea de Pinho, é outro destaque da mostra, idealizado para uma casa ou apartamento na praia. O tom azul na parede remete ao mar e os móveis escolhidos como o sofá e as poltronas em fibra natural de design moderno e despojado trazem conforto e relaxamento ao ambiente. A mesa de jantar redonda propicia uma melhor interação entre todos em volta dela. As cores neutras dos tecidos valorizam o design das peças e se contrapõem ao colorido vibrante da parede e das obras de arte e acessórios.

Refugio Praiano de Fabio Pinho e Andrea de Pinho -Mostra Viver Canto Encanto Atual
Refugio Praiano de Fabio Pinho e Andrea de Pinho -Mostra Viver Canto Encanto Atual

A sala de estar ‘Clássico mundo contemporâneo”, de Hellen Rocha e Potira Manhães, é um espaço sofisticado onde o moderno e clássico de comunicam, onde as cores neutras prevalecem e o design dos móveis ganham destaque. O trabalho de marcenaria em laca brilhante, aplicado sobre a parede no fundo do sofá deixa o espaço mais elegante. O pendente com cristal valoriza as mesas de centro e a cor fica por conta das flores em vasos vietnamitas, nas laterais dos sofás, conferindo ainda mais elegância e sofisticação ao espaço.

Sala de estar Classico Mundo Contemporaneo de Hellen Rocha e Potira Manhaes- Mostra Viver Canto Encanto Atual
Sala de estar Classico Mundo Contemporaneo de Hellen Rocha e Potira Manhaes- Mostra Viver Canto Encanto Atual

‘Recanto do Mar’ é o nome do ambiente de Cintia Chieppe e Marcia Paoliello. Sem dúvidas o diferencial do espaço está na composição das peças de designers renomados. A mesa de jantar chamada ‘Três Marias’ é de Larissa Diegoli e traz o pé em alumínio anodizado, uma técnica moderna de proteção de alta qualidade, durabilidade e resistência à corrosão. Já o sofá com design inovador é de Theo Egami. O ambiente ainda tem mesa de centro e poltrona de Ronald Sasson, mesa lateral de Daniela Ferro, e mesinhas de Fabricio Roncca.

Ambiente Recanto do Mar de Cintia Chieppe e Marcia Paoliello
Ambiente Recanto do Mar de Cintia Chieppe e Marcia Paoliello

Já o arquiteto Rodrigo Martinelli projetou o ambiente ‘Refúgio da Família’, pensado como um espaço para acolher de forma aconchegante tanto familiares quanto amigos. Localizado no pavimento superior da loja, o ambiente foi dividido em três espaços integrados: Estar, Jantar e Estar Informal. Cada um desses causa um impacto diferente, tanto pelo pé-direito inclinado como pela iluminação, elementos usados em paredes, painéis de marcenaria pintados, iluminação indireta, além da vegetação. As cores das plantas fazem um sobre tom com a cor usada nas paredes, a cor Orégano da CORAL. A intenção ao usá-la foi chegar a um tom Acqua, suave e neutro, que remete tranquilidade, além de dar certa amplitude ao ambiente. Praticamente todos os móveis utilizados são peças assinadas por designers. Além do mobiliário, destaque para o pendente assinado Vertigo da marca Littman, da Homelux.

Parte do ambiente  Refugio da Familia de Rodrigo Martinelli -- Mostra Viver Canto Encanto Atual
Parte do ambiente Refugio da Familia de Rodrigo Martinelli — Mostra Viver Canto Encanto Atual

Por fim, o escritório da arquiteta Cristiane Locatelli é responsável pelo projeto de três ambientes na Mostra. O ‘Varanda Lounge’ traz uma ideia mais provençal, com papel de parede em tecido, arandelas em formatos vintage. Outro ambiente da arquiteta é o Deck ‘Lá fora’, com peças modernas com materiais resistentes ao clima e sobretudo com design inovador. Ali, uma parede de cobogó separa o deck da varanda, chamada ‘Espaço Viver’. Neste espaço, destaque para o chão de madeira vinílica, jardim vertical e peças também assinadas e diferenciadas. Na concepção da arquiteta, os três ambientes vêm com uma proposta de serem um prolongamento das salas, para quem gosta de receber na varanda, no deck, sendo eles uma transição com o mundo exterior, e por isso merecem uma atenção especial.

Varanda Lounge de Cristiane Locatelli - Mostra Viver Canto Encanto Atual
Varanda Lounge de Cristiane Locatelli – Mostra Viver Canto Encanto Atual

Fotos: RF assessoria

Mostra Viver Canto Encanto Atual’ – Showroom 2016

Avenida Rio Branco, 658, Santa Lúcia, Vitória. Tel: 3029-5222.

Confira Também

shutterstock_212591566

Designer de interiores mostra como tornar a casa segura para crianças

Quem possui criança em casa sabe o quanto é preciso ter cuidados redobrados para evitar ...