sexta-feira , fevereiro 22 2019
Home / Velocidade / Novo Mercedes-Benz CLA chega ao Brasil
cla

Novo Mercedes-Benz CLA chega ao Brasil

A Mercedes-Benz anuncia a chegada ao Brasil de quatro novas versões do cupê de quatro portas CLA. O modelo passou por uma atualização no design, apresentada internacionalmente no Salão Internacional de Nova York, no final do primeiro trimestre deste ano. O design caracterizado pela combinação de elegância com linhas joviais e expressivas — sucesso mundial desde seu lançamento — foi aprimorado ainda mais. Com novos para-choques, a grade diamante preta de série e novas rodas de liga leve, os designers da Mercedes-Benz refinaram ainda mais o visual do CLA.

console-central

O interior também foi aperfeiçoado e traz novos revestimentos para os bancos, alterações no painel e controles cromados. O novo CLA será oferecido no Brasil em quatro versões. O CLA 200 ff Urban e o CLA 200 ff Vision são equipados com o motor 1,6 litro turbo flex com 156 cv de potência e torque de 250 Nm, desenvolvido especialmente pela Mercedes-Benz para o mercado brasileiro. Combinado ao câmbio 7G DCT de dupla embreagem, ele leva o modelo a 100 km/h em breves 7,9 segundos. O CLA 250 Sport 4MATIC, com tração integral permanente, conta com motor de dois litros com 211 cv. A versão topo de linha, o Mercedes-AMG CLA 45 4MATIC traz agora um estilo ainda mais dinâmico e um interior ainda mais aprimorado e, com 381 cv e torque máximo de 475 Nm, é um dos veículos mais potentes de seu segmento. Com a ajuda do câmbio especial AMG SPEEDSHIFT DCT de sete marchas, a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em apenas 4,2 segundos e a velocidade máxima, limitada eletronicamente, chega a 250 km/h.

cla4

Sete airbags garantem a segurança passiva em caso de acidente. Além dos dois dianteiros, para o motorista e o passageiro, o CLA traz dois airbags laterais na frente, airbags tipo cortina, que protegem as quatro janelas do veículo, e um airbag para proteger os joelhos do motorista. A estrutura da carroceria utiliza 66% de aço de alta e ultra-alta resistência, criando uma zona de proteção no habitáculo para resguardar a integridade dos ocupantes.

Os cuidados que devem ser tomados dentro do carro

Muitas pessoas utilizam o carro como local para se alimentar, sobretudo por falta de tempo. Tal hábito, contudo, além de atrair insetos, pode acabar danificando o sistema elétrico do veículo. Segundo o técnico da Tai Motors, Daniel Carlos Nascimento, o sistema elétrico é um dos principais componentes do carro e, por isso, o condutor deve redobrar a atenção ao se alimentar dentro do automóvel. Responsável por armazenar energia e fornecê-la ao veículo quando parado, este sistema pode ser danificado por pequenos descuidos, como colocar bebidas destampadas no console central, local onde fica o porta copos.

“Deve-se evitar ao máximo comer dentro do veículo ou deixar garrafas destampadas no console central. Isto porque pelo local passam vários conectores. O contato com líquidos pode causar um curto circuito no carro”, afirma Nascimento.

Além disso, as bebidas derramadas em cima do console central podem empoçar e criar até mesmo incêndios e panes elétricas. Para preservar o sistema elétrico, algumas dicas são essenciais: nunca ligue o veículo com componentes elétricos em funcionamento. Espere alguns segundos até a próxima tentativa, caso o motor não funcione.

Fotos e Legenda:

Foto 1: Capa- CLA.jpg

Foto 2: CLA4. Legenda: Os designers da Mercedes-Benz refinaram ainda mais o visual do CLA, que chega ao Brasil em quatro versões. (Foto: Divulgação/ Aldeia Comunicação)

Foto 3: Console central.jpg. Legenda: As bebidas derramadas em cima do console central podem empoçar e criar até mesmo incêndios e panes elétricas. (Foto: Divulgação/ Vera Caser Comunicação)

Confira Também

NOVA S10

Teste drive com pista off-road em Vitória

Dirigir em estradas de terra, com muitos obstáculos e buracos não é tarefa fácil para ...