segunda-feira , março 18 2019
Home / Cabelos / Ondas, textura natural, coque e make básica
Foto: Ricardo Toscani/Vogue
Foto: Ricardo Toscani/Vogue

Ondas, textura natural, coque e make básica

Conheça as principais tendências de maquiagem e cabelo para a primavera/verão 2016.

A primavera já chegou por aqui enchendo as casas de flores, de cores vivas e de alegria: os dias ficam mais coloridos e isso muda até o humor das pessoas. Mas não é só na decoração que a estação das flores dá o ar da graça.

Como os desfiles de moda já ditaram, a estação primavera/verão 2016 também traz novas tendências para os cabelos e make. Os penteados leves, por exemplo, são as grandes apostas.

De acordo com a hair stylist do Studio Praia, Edilane Neves, as tranças voltam com tudo na estação. A trama nos fios vai ganhar um ar de milimetricamente perfeita. “A trança deixou de ser um simples penteado e já aparece nas produções mais elegantes. Para a primavera/verão 2016 ela volta com tudo, de uma forma mais clássica e elegante, e também despojada. É um cabelo charmoso”, define Edilane.

Foto: Divulgação Pixelformula/L’Oreal Paris
Foto: Divulgação Pixelformula/L’Oreal Paris

Em Nova York, nos Estados Unidos, grandes marcas passaram pela semana de moda e exibiram as tendências da estação. Uma das mais fortes foi o cabelo ondulado ou cacheado com aspecto natural. “Para as donas de madeixas lisas, um truque para conseguir o efeito ondulado natural é o coque com o cabelo molhado. Deixe o cabelo enrolado até que as mechas fiquem secas. Quando soltar, os cabelos estarão ondulados e naturais. Finalize com uma pomada modeladora”, orienta a hair stylist do Studio Praia, Edilane Neves.

Foto: Divulgação Getty Images/L’Oreal Paris
Foto: Divulgação Getty Images/L’Oreal Paris

Já os coques, que estão sempre presentes nas semanas de moda, apareceram em versões bagunçadinhas e descoladas – perfeitos para combinar com os vestidinhos mais leves e soltos dos dias mais quentes. “Aposte em elásticos da cor do cabelo para finalizar o coque ou até a presilhas douradinhas, mais delicadas. O coque aparece mais descolado, com ar despretensioso”, define Edilane Neves.

 

Make leve no verão

A tendência da não-maquiagem ou natural glow deve predominar na primavera/verão 2016. “A maquiagem fresh é ideal para os dias mais quentes e realça a beleza natural da pele. Como o nome já diz, fresh é frescor, que significa uma make com pouco brilho e lábios hidratados”, explica a maquiadora do Studio Praia, Gabriela Ferreira.

Outra técnica que deve virar hit no verão 2016 é o efeito strobing, “A técnica é usada para deixar o rosto bem iluminado, com um jeito natural, mas brilhoso. Os iluminadores que dão esse efeito devem ser aplicados nas maçãs do rosto, nariz e têmporas. Para não exagerar, use o iluminador líquido durante o dia e à noite use também o finalizador brilhoso com a versão em pó”, orienta Gabriela.

Foto: Ricardo Toscani/Vogue
Foto: Ricardo Toscani/Vogue

Já o queridinho delineador deve continuar forte na primavera/verão 2016 e pode aparecer em outras formas, como na parte inferior dos olhos. “Além de cores fortes, como azul, amarelo e vermelho, as marcas apostaram no delineador invertido, que é o risquinho na pálpebra inferior dos olhos. A intenção é fugir do tradicional e ousar. A dica para acertar é preparar bem a pele na região abaixo dos olhos, com corretivo e base, que além de ajudar a fixar o delineador, garante que o traçado ganhe destaque sem imperfeições”, ensina a maquiadora do Studio Praia, Gabriela Ferreira.

 

Confira Também

marina-nery - Velho Chico

Das passarelas de Paris até as estrelas das novelas, a onda é cachear

Coloridos, jeans, com mechas, repicados. Caramba, como mudamos o visual dos cabelos! E o que ...