segunda-feira , março 18 2019
Home / Cabelos / Os cachos estão de volta!
shutterstock_138635408

Os cachos estão de volta!

Veja como controlar o volume e modelar os fios para assumir de vez a tendência

Uma boa notícia para quem sofre com o estica e puxa para alongar as madeixas: os cabelos afro, cacheados e ondulados voltaram com tudo nesta temporada. Cheio de atitude e estilo, este tipo de cabelo é aposta de celebs brasileiras e internacionais.

Mas, para exibir um visual moderno e bonito, cuidar dos cachos é essencial. O fio crespo e/ou cacheado já é seco por natureza, além de ter algumas outras características que necessitam de maior atenção, como maior tendência ao frizz, absorção de umidade, entre outras.

De acordo com as hair stylist do Studio Praia, Edilane Neves, para manter os fios saudáveis e hidratados é preciso ter usar os produtos certos. “Com tantos recursos no mercado da beleza, não há motivo para esconder ou alisar os cachos, uma das tendências dessa estação. Para lavar o cabelo cacheado, escolha um shampoo que não faça espuma, são os que não têm sulfato na composição”, explica.

Mascara Loreal Profissional Absolut Control

Para quem busca produtos específicos para os cabelos crespos ou cacheados, uma opção é a linha Absolut Control, da L’Oreal Paris, que controla o volume excessivo e o frizz dos cabelos cacheados. À venda no Studio Praia, a linha une a tecnologia do Ácido Glutâmico com uma novidade: a manteiga de Murumuru, uma planta brasileira da região Amazônia, reconhecida por trazer benefícios de nutrição e hidratação para a pele e os cabelos.

Juntas, a ampola reparadora e a máscara de hidratação têm o papel de hidratar e disciplinar os cabelos ressecados e mais rebeldes. O resultado final são fios com uma hidratação intensa, controle de volume, controle de frizz de longa duração e resultados de maciez na fibra capilar.

E, depois de lavar, outro cuidado com as madeixas onduladas é na hora de secar e pentear. “Na hora de secar, esqueça o secador direto nos fios. Enrole o cabelo ainda molhado em uma toalha e só depois, seque com o secador através do tecido. Isso faz com os que cachos fiquem mais definidos. E, na hora de pentear, escolha o pente de madeira, com dentes largos. A escova, no cabelo molhado ou seco, quebra a cutícula capilar, além de aumentar o frizz e o volume”, orienta Edilane Neves.

Confira Também

shutterstock_175884797

Linha da Yellow trata e seca os cabelos em questão de minutos

Consagrada linha para o tratamento diário dos cabelos, Ye Bloom Therapy tem sua fórmula enriquecida ...