Home / Destaque / Os prós e contras de dietas de desintoxicação
dieta-detox-para-emagrecer-rapido

Os prós e contras de dietas de desintoxicação

Se a intenção realmente é dar uma acelerada na rotina de controle de peso, então talvez não haja maneira melhor do que uma dieta de desintoxicação.

O que é uma dieta de desintoxicação?

É muito bonito o que parece:

Dieta de desintoxicação é uma dieta que purifica seu sistema, exige muitas reivindicações, tanto física como mentalmente, dessa forma antes de tomar a decisão de realmente praticá-la é aconselhável considerar prós e contras.

Prós:

Energia. É um fato bem estabelecido que desintoxicar seu sistema pode aumentar significativamente a sua energia.

Perda de peso. Diferente da maioria das outras dietas, dietas de desintoxicação não são necessariamente voltada para o único propósito de perder peso. No entanto, a perda de peso é um subproduto natural do processo de desintoxicação – e o peso geralmente sai rapidamente.

Desintoxicação. Um dos efeitos mais dramáticos e de longa duração de uma dieta de desintoxicação é a desintoxicação do corpo. Quando você limpar seu corpo de produtos químicos prejudiciais que tendem a ser armazenada na gordura, seu corpo é totalmente mais saudável e menos propenso a doenças.

Melhores hábitos alimentares. Porque dietas de desintoxicação, muitas vezes se concentram em consumir apenas frutas e legumes, e completamente cortar alimentos gordurosos e industrializados, praticando uma dieta de desintoxicação pode ser um salto para o estabelecimento de hábitos alimentares saudáveis ​​que durarão por muito tempo após a dieta.

Contras:

Métodos de desintoxicação. Embora existam tipos diferentes de dietas de desintoxicação, todos eles envolvem colocar-se através de algum processo desconfortável. Exemplos de métodos de desintoxicação que podem ser difíceis de suportar incluem jejum (às vezes por dias) e hidroterapia do colón.

Os efeitos colaterais. Você pode experimentar alguns efeitos colaterais desagradáveis ​​durante todo o processo de desintoxicação, tais como dores de cabeça, fadiga, instabilidade emocional, dificuldade em dormir, e muito mais.

Desnutrição. Alguns médicos relatam que muitos pacientes sofrem de problemas associados com a desnutrição e as deficiências de nutrientes por causa de dietas de desintoxicação. Isso é compreensível, as dietas de desintoxicação são estritamente regulamentadas, quando se trata de comida, alguns até mesmo exigem que você coma pouco ou nada por longos períodos de tempo, toda vez que você cortar completamente qualquer um dos grupos de alimentos fora, você arrisca deixar seu sistema fora de equilíbrio.

Como você pode ver, há muitos aspectos a considerar – bons e maus – antes de embarcar em uma dieta de desintoxicação. Além disso, lembre-se que existem muitos tipos diferentes de dietas de desintoxicação lá fora, então você deve fazer sua pesquisa para encontrar o mais adequado para você. E, como sempre, consulte o seu médico primeiro.

Confira Também

Torta de banana integral_Fast Truck

Fast Nutri lança food truck com menu fit

Comemorando o aniversário de um ano da marca no mês de março, a Fast Nutri ...