segunda-feira , março 18 2019
Home / Bem-Estar / A arte de não pensar em nada
Bom-Descanso

A arte de não pensar em nada

Quietar a mente de modo gradativo: essa é a proposta da meditação, filosofia oriental que ainda ajuda você a relaxar e a se conhecer melhor.

1 Escolha um ambiente silencioso, tranquilo, com temperatura e iluminação agradáveis.

Se quiser, coloque uma música instrumental bem suave para entrar no clima e desacelerar o batimento cardíaco.

2 Sente-se confortavelmente em uma cadeira, com as costas eretas, os pés paralelos, os olhos fechados e uma mão sobre a outra na altura do umbigo. Mantenha o rosto descontraído.

3 Visualize um coração vermelho e, dentro dele, você. Em seguida, imagine pedras brancas que evaporam lentamente feito gelo seco. À medida que isso acontece, sua mente vai se aquietando.

4 Foque o pensamento em uma chama de vela dentro do coração vermelho. Na sequência, a cor da chama vai mudando: ela fica alaranjada, dourada e, por último, violeta.

5 Transfira a imagem da chama violeta do coração para área entre as sobrancelhas e mantenha o foco aí. Não tente não pensar – simplesmente deixe os pensamentos irem e virem, de forma espontânea, sem se prender a nenhum deles.

6 Pratique por cinco minutos diariamente. Aos poucos, aumente esse tempo até chegar a 20 minutos diários. Meditar traz uma série de benefícios para corpo e mente entre eles redução de stress e melhora da concentração.

Confira Também

shiatsu-massage

Massagem shiatsu – Benefícios, indicações e aplicações, como funciona a técnica

Conheça os benefícios da massagem shiatsu bem como as suas indicações, aplicações terapêuticas e como ...