segunda-feira , março 18 2019
Home / Bem-Estar / Como o pilates te beneficia
1

Como o pilates te beneficia

O método tem como base, os princípios criados por Joseph Pilates e trabalha com a certeza de que os músculos devem ser tonificados e flexíveis para se manterem bonitos e saudáveis. Por isso fortalece os músculos fracos, alonga os que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações. Movimentos fluentes são feitos sem pressa e com muito controle para evitar estresse. O alinhamento postural é importante  em cada exercício, ajudando na melhora da postura global do indivíduo.

Com a proposta de gerar bem-estar em um espaço humanizado e acolhedor, o Espaço Dunamis Saúde oferece o método baseado em sete princípios: controle, equilíbrio, movimentos fluidos, respiração, controle de movimento, power house e coordenação motora.

“Com a experiência na fisioterapia, vejo como é benéfico o método pilates a curto, médio e longo prazo para todas as idades. Sempre buscamos aperfeiçoar o método junto com a cinesioterapia.” relata Laysa Semblano, fisioterapeuta e professora do Espaço Dunamis Pilates.

A modalidade oferece uma lista extensa de benefícios ao praticante como: aumento de resistência física e mental, correção da postura, aumento da flexibilidade e do tônus muscular, alívio de dores, trabalha a respiração. Além de ser uma prática profundamente relaxante, é fácil e traz resultados muito rápidos, independente da sua atual condição física.

O pilates trabalha com três pilares: corpo, mente e alma, resgatando a consciência corporal, o equilíbrio emocional e a otimização do vigor físico do praticante, que muitas vezes já cria uma forte identificação com o método já na primeira aula. Crianças, jovens, adultos e idosos podem se beneficiar com a prática desse tipo de atividade física, que atua de forma lúdica, usando o próprio peso como ferramenta para a conquista de ótimos resultados a curto prazo. Sem lesões, sem impacto, trabalhando a musculatura mais profunda do abdome e da coluna, pode ser praticado de duas a três vezes por semana.

Em duas semanas você já percebe as melhorias no seu corpo. Joseph Pilates sempre dizia uma frase, que ficou marcado como lema na modalidade. “Em 10 sessões você perceberá a diferença, com 20 sessões os outros irão perceber a diferença e com 30 sessões você terá um novo corpo”.

Venha conhecer o Espaço Dunamis Saúde:

Av. SATURNINO RANGEL MAURO, 454, JARDIM DA PENHA (RUA DO CANAL)

Tel.: (27) 4141 – 0200

Acesse as redes sociais do Espaço Dunamis Saúde e conheça mais:

FACEBOOK INSTAGRAM

Confira Também

shiatsu-massage

Massagem shiatsu – Benefícios, indicações e aplicações, como funciona a técnica

Conheça os benefícios da massagem shiatsu bem como as suas indicações, aplicações terapêuticas e como ...