segunda-feira , março 18 2019
Home / Coloração / Platinado, agora para eles
Bruno Gagliasso
Bruno Gagliasso

Platinado, agora para eles

Ultimamente, o cabelo platinado (um tom loiro, quase branco) tem se tornado muito popular não somente entre as mulheres mas também com os homens. Além do mais adepto do pedaço, o cantor Justin Bieber, muitos outros artistas já aderiram ao estilo, como Caio Castro, Matheus Verdelho, Bruno Gagliasso e Zayn Malik.

Justin Bieber
Justin Bieber
 Adam Levine of Maroon
Adam Levine of Maroon
Bruno Gagliasso
Bruno Gagliasso
Matheus Verdelho
Matheus Verdelho

Uma das origens desse estilo vem lá do mundo dos desenhos animes, onde os personagens usavam cortes mais arrojados e aderiam à cor para realçá-los. Mas como entrar no mundo platinado sem errar na mão? Rober Borsato, do Red Salon Homem, primeira rede de salões masculina do Brasil, dá algumas dicas para você usar, e ousar, sem errar no visual.

Descolorante em pó ou tintura: para os homens, indicamos o pó descolorante, que clareia até nove tons em menos de uma hora. Para obter um resultado satisfatório, recomendo que o procedimento seja feito em um salão de sua confiança. Uma que indicamos é o Ye New Color Bleaching Powder, da Yellow, que foi desenvolvido com altíssima tecnologia para descolorir os cabelos naturais e/ou já coloridos e que clareia até 9 tons de forma uniforme. Além disso, é uma descoloração completa para descolorir, tratando os fios potencializando o brilho, além de hidratar e deixá-los macios.

Ye New Color Bleaching Powder 500g - R$ 112,70

Hidratação: para manter os fios sempre saudáveis, vá ao salão, a cada 20 dias, para fazer uma hidratação. Em seguida, seu cabeleireiro irá avaliar a necessidade de reaplicar o pó descolorante.

 

Shampoos: evite os de limpeza profunda, a fim de prolongar o resultado. O ideal é lavar com um shampoo sem sal ou com pigmentação azul/violeta tipo grey para garantir saúde e mais tempo de vida aos fios.

 

Agora, é mandar ver no estilo!