quarta-feira , março 20 2019
Home / Sabores / Pratos para aquecer o inverno
shutterstock_230067508

Pratos para aquecer o inverno

Chegou a época de deixar a dieta de lado e se entrega às delícias típicas do inverno. Também é neste momento em que alguns restaurantes mudam seu cardápio e preparam opções que combinam com o clima. Pensando nisso, preparei algumas dicas de pratos e opções de estabelecimentos para quem quer aproveitar este clima com muitas delícias.

Toro Blanco_CAMARÕES À PROVENÇAL_Foto de Ari Oliveira
Toro Blanco – CAMARÕES À PROVENÇAL Foto: Ari Oliveira

O restaurante Toro Blanco foi um dos estabelecimentos da Grande Vitória que apostou em novidades no cardápio, uma delas é “Camarões à provençal”, fettuccine com camarões VM ao molho sugo. O prato faz parte do cardápio da noite. O “Coquetel de camarões” também é uma ótima pedida para a estação, consiste em camarões cozidos servidos na taça com molho golf (catchup, maionese, suco de laranja, molho inglês e conhaque). Esta receita era preparada da Europa à América e dava um toque de requinte às mesas. Na Inglaterra, transformou-se na entrada mais popular dos anos 1960. Mas, no Estado, o estabelecimento é o único de Vitória a oferecer este prato

Enseada Mediterrâneo
Enseada Mediterrâneo – Foto: Divulgação
Além da boa comida, quem preza por um ambiente agradável não pode deixar de visitar o Enseada Restaurante Mediterrâneo, onde está acontecendo o primeiro “Inverno Gastronômico Enseada”, organizado pela chef Luiza Sampaio e que promete pratos que vão aquecer este inverno. Uma das opções fica por conta do Gnocchi com Ragu de Rabada.

 

 

 

Gnocchi de polvo_Capri_2_divulgacao
Restaurante Capri Italiano- Foto: Divulgação
Já o Capri Italiano Contemporâneo aposta no Gnocchi de polvo, prato que leva um polvo cozido em baixa temperatura, acompanhado de nhoque de batata, molho de tomate da casa e farofa crocante..

 

 

Confira Também

imagem de capa

Restaurantes apostam em pratos com camarão

Seja na entrada ou prato principal, o camarão reina no mundo da gastronomia e é ...