quarta-feira , setembro 19 2018
Home / Fitness / O “projeto verão” começa agora
slide_419888_5361608_free

O “projeto verão” começa agora

Treinar no inverno é tão importante quanto no verão. Além disso, a baixa temperatura é uma grande aliada na queima de calorias

Mesmo que enfrentar o frio não seja uma tarefa tão animadora, para quem quer emagrecer e ficar em boa forma para desfilar de biquíni nos dias de calor o inverno é a estação ideal. Além disso, com um prazo maior, é mais fácil estabelecer metas e atingir o objetivo final, sem prejudicar a saúde.

Segundo a educadora física e sócia da Azen Academia, Gisely Machado, quem quer chegar no verão com “tudo em cima” precisa agir agora. “Não comece as atividades quando estiver próximo do verão. Pois, para se obter resultados rapidamente, às vezes temos que recorrer a dietas muito restritivas ou a exercícios muito intensos, que, consequentemente, trazem danos à saúde”, explica.

Por isso, não deixe para a alta estação o exercício que você pode começar hoje. Seja para emagrecer, ganhar musculatura ou definir, tenha um objetivo e estabeleça metas diárias. “O ideal é que a prática de atividade física e a alimentação saudável façam parte da rotina. Além disso, é importante descansar e ter pelo menos oito horas de sono por dia”, ressalta Gisely.

Durante o inverno, o corpo tem mais trabalho para se manter aquecido, logo, gasta mais energia. Com isso o metabolismo acelera e, consequentemente, o gasto calórico aumenta. “No frio você se exercita mais e cansa menos. O corpo demora mais para entrar em exaustão, isso favorece o aperfeiçoamento aeróbico nos treinos e a obtenção de melhores resultados”, conclui.

Mas, lembre-se: milagres não acontecem, por isso é preciso ter paciência para esperar os resultados. Vale lembrar também que no frio o risco de lesões pode aumentar, pois a musculatura fica mais frágil, portanto, capriche no alongamento para iniciar o treino.

Dicas para não desistir de treinar no inverno:

– Procure saber sobre os benefícios que o exercícios físicos vão te trazer

– Estabeleça metas para o seu principal objetivo

– Escolha uma atividade que te agrade

– Reserve um horário específico para praticar a atividade escolhida

– Varie os exercícios e programe o treino em um local diferente

– Tenha o compromisso de ir todos os dias, mesmo que precise reduzir o tempo do treino

Confira Também

shutterstock_228737731

Treinamento funcional: os exercícios trazem resultados rápidos

Para aqueles que querem fugir da monotonia dos treinos e ter resultados rápidos a aposta ...