Home / Corpo e Rosto / Que tal aproveitar o inverno para ficar linda?
tratamentos studio

Que tal aproveitar o inverno para ficar linda?

Veja dicas de procedimentos estéticos indicados para a estação

O inverno é a época do ano mais indicada para os tratamentos estéticos. E, como a estação tem baixa incidência de raios solares, acaba viabilizando esses tipos de procedimentos, já que os resultados são potencializados quando a pessoa evita banhos de sol.

Segundo a esteticista Delizete Alves, do Studio Praia, os tratamentos estéticos que mais dão resultado no inverno são os que combatem as rugas, machas no rosto, gordura localizada e a flacidez, além das esfoliações.

Um exemplo é o Peeling de Diamante: objeto de desejo de muitas mulheres, o diamante agora é um verdadeiro aliado da beleza. Com o intuito de renovar as células, o peeling de diamante devolve elasticidade à pele, ameniza as rugas e, ao contrário de outros procedimentos, é indolor. Para os resultados satisfatórios, são necessárias de 5 a 10 sessões.

“Depois de fazer o peeling, a pessoa pode continuar o  dia como de costume, sem dor alguma. Também não existe contra-indicação, ele pode ser aplicado tanto em homens quanto em mulheres. O procedimento estimula a produção de colágeno, que é a proteína natural da pele e elemento principal quando se fala em elasticidade”, explica Delizete.

Outro procedimento ideal para o inverno é a gomagem corporal. O procedimento, de nome pouco conhecido, é um aliado das mulheres que querem ter uma pele linda, não só do rosto, como de todo o corpo. “Essa esfoliação, que remove a camada superficial de células mortas e promove a renovação celular, dá maciez e brilho natural à pele. Além disso, graças às microesferas físicas, a gomagem corporal pode eliminar cravos e outras impurezas da pele. São necessárias 6 sessões”, explica a esteticista Delizete Alves.

Confira Também

1063738_mascara-facial-bioage-linha-renovage-mask-para-pele-madura-60g_z3_635838709130426000

Pele linda e bem cuidada com as máscaras facias

A pele, por ser um órgão externo, é submetida a diversas agressões, tais como: sol, ...