segunda-feira , março 18 2019
Home / Corpo e Rosto / Rinoplastia: cirurgia para remodelar o nariz
Rinoplastia

Rinoplastia: cirurgia para remodelar o nariz

O rosto é a parte mais visível do corpo, por isso muitas pessoas se sentem insatisfeitas com alguns defeitinhos, o nariz é o campeão das reclamações. Para corrigir, existe a rinoplastia ou cirurgia do nariz, que melhora a aparência e a proporção dessa parte, realça a harmonia facial e melhora a autoestima. Além disso, essa intervenção também pode corrigir a dificuldade respiratória causada, muitas vezes, por anormalidades estruturais nasais. Mas, de acordo com o cirurgião plástico Fabricio Mattedi Regiani, para realizar a técnica é importante que a pessoa esteja com a estrutura óssea já desenvolvida, isso acontece a partir dos 17 ou 18 anos. A partir daí é possível realizar a cirurgia.

Além disso, pessoas que apresentam desvio de septo, hipertrofia de cornetos ou outros distúrbios obstrutivos podem procurar a ajuda de um cirurgião para realizar a rinoplastia, isso pode dar uma melhora significativa nesses males. O procedimento pode ser indicado para resolver essas condições e ainda tratar aspectos estéticos no mesmo ato cirúrgico.

Rinoplastia 3

Regiani ainda afirmar que em alguns casos de acidente, quedas ou até durante a prática de exercícios físicos podem causar traumas e fraturas nasais. Por isso é sempre importante procurar um cirurgião plástico após uma lesão nasal para verificar se houve alguma fratura que necessite correção, muitas vezes não há necessidade de cirurgia imediata mas sim de redução da fratura para evitar maiores sequelas.

“Outro fato natural em que a rinoplastia pode ser uma solução é em caso de mudança na pele, nos ligamentos e cartilagens, bem como a alteração de estruturas de sustentação nasal que pode mudar as proporções do nariz de acordo com o passar da idade. Nesses casos, a intervenção cirúrgica é realizada para corrigir a ponta nasal que fica mais baixa, caída e arredondada”, revela o cirurgião.

Rinoplastia 2

O importante, segundo Fabricio Mattedi, é que seja sempre haja a busca pela harmonia do nariz e o rosto como um todo. Essa parte do rosto deve ser melhorada dentro das possibilidades de cada pessoa. O primeiro passo é trabalhar analisando as estruturas faciais de cada paciente.

Quanto ao pós operatório, o cirurgião plástico afirma que a cirurgia de nariz tem uma recuperação relativamente tranquila. A queixa de dor não é muito comum. Não são usados tampões nasais como antigamente. O que uma pessoa pode sentir é uma sensação de gripe. Outro ponto que pode incomodar são os curativos com micropore, usados nas duas primeiras semanas. Sendo que nos primeiros sete dias pode ser necessário um curativo rígido sobre essa primeira camada.

 

Confira Também

1063738_mascara-facial-bioage-linha-renovage-mask-para-pele-madura-60g_z3_635838709130426000

Pele linda e bem cuidada com as máscaras facias

A pele, por ser um órgão externo, é submetida a diversas agressões, tais como: sol, ...