Home / Casa & Cia / ROSE GOLD NA DECORAÇÃO
Sem título-3

ROSE GOLD NA DECORAÇÃO

Os metalizados estão sendo cada vez mais utilizados e considerados os queridinhos da decoração mundo a fora. De uma mistura do rosa com dourado, temos o maravilhoso Rose Gold, que lembra muito o antigo cobre e vem ganhando espaço dentro da categoria e conquistando corações.

Sem título-3

Considerado a cor destaque da vez, o Rose Gold deixa qualquer ambiente mais bonito, glamuroso e atual.  Aposte nos pequenos objetos de decoração, como almofadas, lustres e pendentes. Para quem não tem medo de arriscar, o tom também fica lindo compondo ambientes através de cadeiras, estantes e até louças e torneiras.

Uma solução para quem não quer gastar dinheiro, é comprar tinta spray metalizada e personalizar sua própria peça.

JARDIM DE INVERNO

Os jardins de inverno são jardins dentro de um ambiente fechado, podendo ser uma residência ou um espaço público. Esses espaços estão sendo cada vez utilizados e sabendo fazer a escolha certa de plantas podem ser implantados em qualquer local que receba iluminação natural, não precisando necessariamente de grandes espaços.

Por ser uma solução de como trazer o verde para dentro de casa em ambientes que não possuem um quintal, o jardim de inverno é um ponto chave na decoração. Além da sensação de aconchego que ele proporciona para o ambiente, pode melhorar sua sensação térmica.

jardim-de-inverno-plantas-paisagismo-casa_8

jardim-de-inverno-plantas-paisagismo-casa_3

As possibilidades de personalização são bem variadas e o jardim pode ficar com a sua cara, tudo depende do seu orçamento, espaço e qual o seu objetivo. O básico do jardim de inverno são as pedras que podem ter diversos tamanhos, fazendo parte da decoração. Além disso pode-se combinar com vasos de diferentes tamanhos e cores, moveis, painéis de madeira com plantas na vertical e até mesmo elementos com água. Uma boa iluminação é indispensável para deixar esse cantinho da casa ainda mais charmoso.

Uma solução que hoje vem agradando muita gente por aí, é a substituição das plantas naturais pelas plantas artificiais. As plantas artificiais dão o mesmo efeito e sua manutenção é muito mais simples, já que para manter o jardim sempre em bom estado, o proprietário deve estar sempre fazendo a manutenção do local, além de não precisarem da luz natural.

O USO DOS REVESTIMENTOS GEOMÉTRICOS

Com a finalidade de deixar os ambientes mais descontraídos, os revestimentos geométricos vêm sendo muito escolhidos na hora de reformar ou criar um ambiente.  Lembrando os ladrilhos hidráulicos, os revestimentos estão em alta, pois realçam superfícies, criando composições.

Podem ser encontrados em vários padrões e formas, ainda existe a possibilidade, de compor seu próprio padrão, dando exclusividade a cada ambiente.

Os revestimentos geométricos existem em uma gama de variedade, desde os mais clássicos até os modelos mais despojados. Os monocromáticos normalmente são escolhidos para ambientes clássicos, fazendo composições com revestimentos mais claros, criando ambientes requintados e elegantes.

Para amantes do estilo mais moderno, uma boa escolha são os pisos geométricos com tons de cores vibrantes. Os revestimentos podem ser usados tanto no piso ou na parede, criando detalhes ou áreas inteiras. Já não existe mais aquela regra que azulejos devem ser usados apenas em áreas molhadas, qualquer ambiente pode se tornar mais descolado e aconchegante com esse material.

Confira Também

efeito-linho

Efeito Linho: Saiba como fazer um Textura para deixar o Ambiente mais Aconchegante

A Pincéis Atlas é uma referência para o mercado de construção nacional e internacional, exportando ...