segunda-feira , março 18 2019
Home / Nutrição / Pela saliva, exame diz qual a melhor dieta para emagrecer
exame_blog2

Pela saliva, exame diz qual a melhor dieta para emagrecer

Estresse, cansaço e insônia, esses problemas de saúde têm acometido pessoas cada vez mais jovens que estão em um ritmo de vida muito acelerado. Para que esse quadro se reverta à primeira medida deve ser a diminuição do estresse a segunda é a mudança de hábitos alimentação. Muitas vezes esses problemas também podem ser relacionados a patologias relacionadas à nutrição e, esses problemas, podem ser diagnosticados através do exame de análise genética, que pode diagnosticar e tratar doenças nutroneurometabólicas de alta prevalência, tais como hipertensão, diabetes millitus, dislipidemias e obesidade.

IMG_2885Segundo a médica Danielli Orletti Atuante na área de Nutrologia, esse exame analisa aspectos específicos do material genético de cada um, que é feito através da coleta de saliva. Por meio desse material é elaborado um conjunto individual e personalizado de informações, capaz de fornecer dados sobre como o indivíduo reage aos diferentes alimentos e de que maneira estes podem potencializar o processo de emagrecimento e manutenção da qualidade de vida.

“Esses exames demora em média um mês para ter o resultado e seu custo é bem elevado, mas é feito somente uma vez na vida, porque, como o material genético não se modifica, os resultados serão sempre os mesmos”, revela a médica.

Danielli ainda comenta que existe um exame bem mais rápido: o food detective, que fornece informações sobre alimentos capazes de causar reações alérgicas ou de intolerâncias alimentares. Isso é feito através da amostra de uma gota de sangue, que é colhido através de um simples furinho no dedo. “Nesse exame os resultados são imediatos e o paciente já sabe no mesmo dia quais alergias e intolerâncias alimentares ele têm”, complementa.

Além disso, esse exame fornece informações para a elaboração de uma dieta que respeite as características individuais de cada um.

 

Confira Também

woman with scale shutterstock image

Corpo em dia mesmo no inverno

Os dias mais frios chegaram e, desta vez, a temperatura despencou. Mas, quem não abre ...