segunda-feira , março 18 2019
Home / Destaque / Você… Sem barriga!
original

Você… Sem barriga!

Engana-se quem pensa que os homens também não se sentem incomodados por ter a barriga saliente. Esse excesso de gordura pode ser considerada a mais nociva ao corpo, por ficar próxima a órgãos importantes do sistema cardiológico e podendo acarretar doenças como o diabetes e a hipertensão. Seguem abaixo algumas dicas do que fazer para ter a barriga mais sarada.

Alimentar-se corretamente

Pense que, para ficar em forma e perder aquela barriguinha que tanto incomoda, exista uma equação, em que cada parte forma um todo. Se algum item não for devidamente executado, o objetivo não será alcançado. Dentre eles está a alimentação.

Alimentar-se corretamente é um dos pontos mais fortes dessa dinâmica. Corresponde a quase 80% dessa soma dos fatores que levarão ao seu sucesso no esforço para perder a barriga.

Isso não quer dizer diminuir porções ou evitar certas refeições, vai além disso. Comer bem é comer a quantidade certa para sua necessidade calórica, escolher os alimentos corretos, tais quais frutas, verduras, legumes, integrais e proteínas brancas, assim como comer na hora certa, que não deve passar de três horas entre uma refeição e outra.

Evitar alimentos fritos, gordurosos e muito doces, assim como bebidas alcoólicas, é a chave de se perder quilos e centímetros em excesso.

Se possível, procure um nutricionista para ajudá-lo, pois o mesmo definirá a dieta (alimentação correta) ideal para você.

Praticar exercícios físicos

O outro ponto importante da equação é a prática de exercícios físicos. O sedentarismo leva a concentração de gorduras no corpo, principalmente no tronco. Não é que você precise ir pra uma academia sete vezes por semana e se matar de levantar peso. Existem muitas opções para se exercitar sem ser dentro de uma academia. Cada vez mais pessoas aderem a essa prática ao ar livre, seja com uma caminhada, uma corridinha, uma dança, pedalando ou nadando. Não importa como seja, procure um esporte com o qual você se sinta mais à vontade. 

shutterstock_61377076

Tendo bons hábitos

Além dos bons hábitos alimentares, existem hábitos que podem ajudá-lo a perder a barriga, como, por exemplo, dormir cedo. Dormir tarde dá fome e é inevitável não ficar beliscando enquanto assiste à TV, joga conversa fora ou trabalha até altas horas da noite. Essa ingestão de alimentos fora de horário leva a excessos desnecessários. Pesquisadores afirmam que dormir muito também engorda, porque durante o sono não há gasto calórico. Ou seja, procure dormir o suficiente e no horário certo, a fim de que seu sistema digestivo funcione de forma adequada, sem sobrar e nem faltar nada.

Há quem pense que pular refeições ajudará a reduzir o peso. Pura ilusão. Ao contrário disso, pular refeições fará com que você coma mais na próxima vez para suprir um déficit anterior. O correto é se alimentar de três em três horas e em pequenas porções.

Ter a postura correta

A postura incorreta é inimiga da barriga, principalmente para os homens que passam a maior parte do tempo sentados no trabalho. Isso acarreta uma flacidez dos músculos abdominais. Procure sentar corretamente, ereto, com as costas completamente encostadas na cadeira e os dois pés no chão. Ao andar, procure não curvar a coluna.

Alguns exercícios específicos para o abdômen ajudam a fortalecer e a definir esses músculos, mas é importante a orientação de um profissional para que não ocorra nenhum problema durante essa prática. Se possível, busque o auxilio de um educador físico ou personal.

 

 

Confira Também

sinais-de-cancer-de-mama

Mês da mulher: médico fala sobre a sexualidade no tratamento do câncer

Dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher e o tema sexualidade ...