segunda-feira , março 18 2019
Home / Bem-Estar / Descubra os benefícios da massagem Shiatsu
shiatsu

Descubra os benefícios da massagem Shiatsu

A massagem shiatsu é uma técnica terapêutica muito eficaz que serve para combater o estresse físico e melhorar a postura corporal, produzindo um relaxamento profundo do corpo.

Esta massagem deve ser feita por especialistas com formação específica, pois ela usa pressão em locais específicos do corpo, através dos dedos, palma das mãos ou cotovelos, de forma a aliviar esses pontos de tensão, provocando relaxamento corporal.

PATOLOGIAS TRATADAS ATRAVÉS DO SHIATSU

As massagens de Shiatsu são utilizadas com sucesso no tratamento de algumas das patologias mais comuns da atualidade, entre as quais:

  • Citalgia: citalgia é o nome técnico da dor ciática, um tipo de dor provocado pela inflamação do nervo ciático. Este tipo de dor, normalmente, afeta a zona inferior das costas e a zona das ancas, podendo no entanto estender-se até aos pés. As causas mais comuns para a inflamação do nervo ciático são as hérnias discais, a estenose espinhal e o síndrome piriforme. No entanto, a citalgia pode também ser provocada por problemas posturais ou pela prática insuficiente de exercício físico.
  • Lombalgia: a dor lombar é um dos problemas mais comuns dos nossos dias e afeta o bem-estar e a qualidade de vida de milhões de pessoas em todo o mundo. Numa parte significativa dos casos, a lombalgia é provocada por problemas posturais, ou seja a adoção de posições incorretas na realização de diversas tarefas diárias, como sentar ou pegar em objetos pesados.
  • Dorsalgia: a dorsalgia é um tipo de dor nas costas, situada entre a região lombar (inferior) e a região cervical (superior). Carateriza-se por provocar limitações em diversos movimentos. A sua origem podem ser de origem traumática, postural ou metabólica.
  • Dores musculares e articulares: este tipo de dor está na base do mal-estar de milhões de pessoas em todo o mundo e, em casos incapacitantes, pode mesmo chegar a ser motivo para o absentismo laboral.
  • Problemas digestivos: o shiatsu pode ajudar a resolver problemas digestivos como a azia, gastrites e aerofagia.
  • Depressão, ansiedade e stresse: são cada vez mais comuns as queixas deste tipo de problemas, muito associados ao estilo de vida acelerado típico das sociedades ocidentais. A aplicação de pressão em pontos-chave pode trazer alívio dos sintomas de qualquer um destes problemas.
  • Enxaquecas: as enxaquecas são um tipo de dor de cabeça, que se carateriza por uma sensação de pulsar num dos lados da cabeça ou mesmo em ambos. As enxaquecas podem ser um problema incapacitante, por vezes até acompanhado pela ocorrência de vómitos e náuseas.

Mais informações:

Av. SATURNINO RANGEL MAURO, 454, JARDIM DA PENHA (RUA DO CANAL)

Tel.: (27) 4141 – 0200

Acesse as redes sociais do Espaço Dunamis Saúde e conheça mais:

INSTAGRAM FACEBOOK

Confira Também

shiatsu-massage

Massagem shiatsu – Benefícios, indicações e aplicações, como funciona a técnica

Conheça os benefícios da massagem shiatsu bem como as suas indicações, aplicações terapêuticas e como ...