Home / Beleza / Mulheres recuperam autoestima com reconstituição de sobrancelha
sobrancelha

Mulheres recuperam autoestima com reconstituição de sobrancelha

Técnica de micropigmentação fio a fio ajuda mulheres com comprometimento nos pelos corporais a recuperarem as expressões da face e, assim, se sentirem mais confiantes

A importância dos cuidados com a saúde e aspecto do rosto vão muito além de ter uma pele bonita e um cabelo bem cuidado. As expressões faciais são extremamente importantes para o estabelecimento de uma relação positiva socialmente.

De acordo com o departamento de psicologia da University of Lethbridge, no Canadá, o elemento mais importante no rosto de qualquer pessoa são as sobrancelhas. Elas desempenham um papel fundamental para a comunicação interpessoal e a transmissão de sentimentos como a simpatia, a felicidade e a surpresa.

Por isso, pessoas que têm doenças como a alopecia, que comprometem os pelos do corpo, ou que fazem tratamentos de quimioterapia e perdem cabelos e sobrancelhas podem ter problemas de auto-estima e, até mesmo, evitar o contato e a interação social.

“Mas, hoje, já podemos reconstituir a sobrancelha dessas pacientes com a técnica de micropigmentação fio a fio realista. O procedimento devolve a beleza, a confiança, a autoestima e a liberdade à mulher”, explica a designer de sobrancelhas e Micropigmentadora Luciana Mendonça.

A técnica consiste em redesenhar a sobrancelha com pequenos traços que simulam a existência de pelos na região. Por esse motivo, pacientes que tiveram suas sobrancelhas prejudicadas por doenças ou tratamentos conseguem ter a reconstituição da área de forma natural e com uma aparência leve.

Confira Também

exercício-pós-parto

Beleza após o parto

Mesmo com todo o arsenal de beleza usado na gravidez, grande parte das novas mamães ...